Sábado, 04 de Abril de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
23°
Fair

Esporte Com uma goleada de 4 a 0, as gurias do Inter vencem Grenal pelo Gauchão feminino

Improvisada no ataque, a lateral Fabi Simões (D) marcou três vezes. (Foto: Mariana Capra/Internacional)

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho de futebol feminino, na tarde desse sábado as gurias do Inter golearam as do Grêmio por 4 a 0, no campo da sede campestre do Sesc (Serviço Social do Comércio), na Zona Norte de Porto Alegre. Estufaram a rede a lateral-direita Fabi Simões (três vezes) e a meio-campo Julia.

Com esse resultado, o Colorado se isolou na primeira colocação do torneio regional, somando nove pontos nas três primeiras partidas (100% de aproveitamento). O seu próximo compromisso está marcado para o próximo domingo, fora de casa, contra o Brasil de Farroupilha. Já as tricolores teriam pela frente o Atlântico de Erechim, mas vencerão por “W.O” porque o adversário desistiu da competição.

Um detalhe curioso é que Fabi Simões, autora dos três gols, jogou improvisada como atacante, vestindo a camisa 11. Isso porque ela retornava aos gramados após se recuperar de uma lesão na coxa direita (sofrida no início de junho) e ainda não estava em condições de atuar em sua posição de lateral-direita.

Mulheres na transmissão

O jogo marcou também um momento histórico nos meios de comunicação, sob o protagonismo da Rádio Grenal (95.9 FM): pela primeira vez, a transmissão de uma partida de futebol no Rio Grande do Sul foi realizada por equipe exclusivamente feminina. Essa façanha coube a Valéria Possamai (narração), Ana Aguiar (comentários), Bárbara Assman (reportagem) e Paula Cardoso (convidada especial).

Na avaliação da diretora de conteúdo da Rede Pampa, Marjana Vargas, que há 30 anos foi uma das primeiras jornalistas do Estado a cobrir pautas de futebol, participar deste momento com uma nova geração de comunicadoras “é ter certeza de que cada obstáculo vencido foi para criar esta ponte para o futuro”. Ela aproveitou o embalo para prometer mais uma novidade, que em breve vai “surpreender e encantar os ouvintes”.

O jogo

O Inter, sob o comando de Mauricio Salgado, escalou Yasmim, Leidi, Bruna Benites, Sorriso, Carol Gomes (Ari), Kika (Thessa), Mariana Pires (Julia), Moretti (Nana), Fabi Simões (Queila), Shasha e Luana Spindler (Jheniffer).

Já o Grêmio da técnica Patrícia Gusmão escalou Lorena, Geo, Bruna Flor, Buê, Gabizinha, Pri Back, Juliana, Karol Lins, Byah, Katrine e Karina.

O clássico começou bastante disputado. Aos 14 minutos da primeira etapa, Fabi Simões arriscou de fora da área e encontrou o canto direito da goleira tricolor, abrindo o placar para o Inter. As gurias não pararam por aí e, após Bruna Benites afastar na defesa, a bola encontrou Fabi Simões, que driblou a defensora e marcou o seu segundo gol, aos 42 minutos.

No segundo tempo, o confronto continuou acirrado, mas o Colorado soube aproveitar as oportunidades. Após receber lançamento, Fabi Simões driblou a goleira e empurrou a bola para o fundo da rede, marcando 3 a 0 aos 21 minutos. Quando a partida já se encaminhava para o final, Julia aproveitou um rebote da finalização de Jheniffer e marcou um belo gol, decretando aos 41 minutos a goleada de 4 a 0.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Bolsonaro vai à ONU defender a soberania e a imagem do Brasil
Ex-governador do Rio condenado a mais de 200 anos de prisão, Sérgio Cabral negocia delação premiada
Deixe seu comentário
Pode te interessar