Quarta-feira, 29 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Olimpíada Com mistura de veteranos e prodígios, Estados Unidos definem os 12 jogadores de seu “Dream Team” para Paris-2024

Compartilhe esta notícia:

Durant, Curry e LeBron confirmam presença nos Jogos de Paris-2024 e podem formar Dream Team dos EUA. (Foto: Reprodução)

A seleção de basquete dos Estados Unidos definiu os 12 integrantes da equipe com a qual lutará pelo quinto ouro olímpico consecutivo nos Jogos de Paris-2024. O ala Kawhi Leonard, do Los Angeles Clippers, foi o último nome confirmado. No início da semana, a imprensa local já havia informado os outros 11 jogadores escolhidos.

O novo Dream Team dos EUA conta com as principais estrelas da NBA. Nomes como LeBron James, Stephen Curry e Kevin Durant estão confirmados na equipe, que tenta recuperar a hegemonia do basquete mundial após o quarto lugar no Mundial de 2023, com um elenco alternativo.

Veja o Dream Team dos Estados Unidos para as Olimpíadas de Paris:

– LeBron James (Los Angeles Lakers);

– Stephen Curry (Golden State Warriors);

– Kevin Durant (Phoenix Suns);

– Joel Embiid (Philadelphia 76ers);

– Anthony Edwards (Minnesota Timberwolves);

– Anthony Davis (Los Angeles Lakers);

– Devin Booker (Phoenix Suns);

– Jayson Tatum (Boston Celtics);

– Jrue Holiday (Boston Celtics);

– Bam Adebayo (Miami Heat);

– Tyrese Haliburton (Indiana Pacers);

– Kawhi Leonard (Los Angeles Clippers).

Fracasso no Mundial

O decepcionante quarto lugar no Mundial de 2023 fez com que grandes nomes se mobilizassem para voltar à seleção dos EUA nas Olimpíadas, em busca do quinto ouro consecutivo e o 17º da história. LeBron e Curry foram alguns dos que prontamente se ofereceram para estar em Paris. A junção de estrelas atraiu também Embiid, que nasceu em Camarões e ganhou a cidadania francesa, mas escolheu representar os Estados Unidos.

Dentre todos os confirmados em Paris, Kevin Durant é quem tem a maior experiência olímpica. O ala-pivô do Phoenix Suns aparece como maior cestinha dos Estados Unidos em Olimpíadas e, ao lado do aposentado Carmelo Anthony, é o único tricampeão. LeBron, por exemplo, tem dois ouros, enquanto Curry nunca disputou uma edição dos Jogos.

Desde que atletas da NBA começaram a disputar as Olimpíadas, em 1992, ano do famoso “Dream Team”, os Estados Unidos só perderam o ouro uma vez. Em Atenas, no ano de 2004, a Argentina se sagrou campeã, e os americanos amargaram o bronze. As informações são do site GE.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Olimpíada

Federação de Atletismo vai pagar cifra milionária por medalhas de ouro em Paris; veja os valores
Comitê Olímpico do Brasil espera classificar mais 100 atletas para os Jogos de Paris
https://www.osul.com.br/com-mistura-de-veteranos-e-prodigios-estados-unidos-definem-os-12-jogadores-de-seu-dream-team-para-paris-2024/ Com mistura de veteranos e prodígios, Estados Unidos definem os 12 jogadores de seu “Dream Team” para Paris-2024 2024-04-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar