Domingo, 14 de agosto de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
13°
Fog

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Futebol Com recorde de público em casa na série B, Grêmio vence o Sampaio Corrêa por 2 a 0

Compartilhe esta notícia:

Com o resultado, o tricolor assume provisoriamente a quarta colocação, com 21 pontos. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

A reabertura da Arquibancada Norte marcou a retomada de público recorde à Arena, na partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, contra o Sampaio Corrêa. Dentro de campo, a equipe presenteou a torcida, vencendo a partida por 2 a 0. Os gols foram marcados por Diego Souza, que se tornou o artilheiro do século.

Com o resultado, o tricolor assume a quarta colocação, com 21 pontos, e está no G4 do campeonato.

Primeiro tempo

O Grêmio iniciou os primeiros minutos trocando passes na defesa, buscando trabalhar a bola para chegar ao ataque. Com sete minutos jogados, a equipe gremista tentou a primeira finalização, após jogada trabalhada. Janderson avançou pela esquerda e encontrou Biel, que conseguiu passar pelo primeiro zagueiro, mas a bola acabou ficando no segundo defensor.

A equipe adversária buscava jogar no contra-ataque, mas não dava trabalho à Gabriel Grando. O tricolor seguiu com uma maior posse de bola, tentando as finalizações. Aos 12’, Geromel avançou e tentou um chute de longa distância, da entrada da grande área, mas a bola subiu demais.

Passava dos 16’, quando Diogo Barbosa acionou Biel, dentro da área. O atacante avançou, mas a finalização foi travada pela defesa. Enquanto o Sampaio Corrêa se fechava, a equipe de Roger Machado avançava e dava trabalho para a zaga adversária. Aos 20’, mais uma chegada a favor do Grêmio. Dessa vez, Janderson cruzou na cabeça de Diego Souza, mas a defesa afastou. No rebote, a bola sobrou para Villasanti, que chutou forte, mas para fora.

A melhor chance do Tricolor veio aos 26’, quando Villasanti pifou Janderson na grande área, pela direita. O atacante ficou cara a cara com o goleiro Luiz Daniel, mas o chute foi em cima do arqueiro, que defendeu.

Estava faltando o toque do artilheiro do Grêmio. Na primeira oportunidade de Diego Souza, o atacante marcou e abriu o marcador na Arena. Aos 35’, em cobrança de falta de Diogo Barbosa, Bruno Alves desviou de cabeça e a bola bateu no travessão. No rebote, o camisa 29 empurrou para as redes.

Os adversários chegaram com perigo aos 44’. Mas os minutos finais do primeiro tempo serviram para a equipe gremista administrar o placar.

Segundo tempo

No intervalo, Roger Machado não promoveu mudanças no tricolor. Já o Sampaio Corrêa, com modificações, passou a tentar pressionar mais a defesa do Grêmio, nos minutos iniciais da etapa final. Porém, a primeira chegada perigosa foi, novamente, da equipe gremista. Biel avançou pela esquerda e, da linha de fundo, cruzou para trás, encontrando Varela, que bateu à direita do gol.

A primeira grande defesa que Gabriel Grando precisou realizar aconteceu aos nove minutos. Gabriel Poveda bateu forte e a bola acabou desviando na defesa tricolor, mas o arqueiro gremista conseguiu defender no ângulo.

Com 15’ passados, Roger Machado promoveu as primeiras mudanças no Grêmio. Elias e Nicolas entraram nas vagas de Janderson e Diogo Barbosa.

A principal chance da segunda etapa, veio aos 21’, a favor do tricolor. Diego Souza acionou Biel, que bateu colocado, mas o goleiro adversário defendeu à queima roupa. Com 24’, Natã teve que ser substituído, após se machucar. Thiago Santos entrou na vaga do zagueiro gremista.

O ponteiro marcava meia hora de jogo, quando o Grêmio teve um pênalti a seu favor, após a bola bater na mão de Nilson. Diego Souza bateu com confiança e marcou.

Com 35’ jogados, mais mudanças aconteceram na equipe gremista. Lucas Silva e Campaz entraram nos lugares de Villasanti e Biel. O camisa 7 entrou e balançou as redes, mas, após revisão do VAR, o árbitro marcou impedimento do jogador.

Os minutos finais foram de pressão e com a equipe gremista administrando o placar de 2 a 0 para o clube gaúcho.

O próximo desafio é fora de casa, contra o CSA. A partida será disputada na próxima quinta-feira (23), às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceio (AL).

Ficha técnica

Grêmio – Gabriel Grando; Natã (Thiago Santos), Pedro Geromel e Bruno Alves; Jhonata Varela, Villasanti (Lucas Silva), Bitello e Diogo Barbosa (Nicolas); Janderson (Elias), Gabriel Teixeira (Campaz) e Diego Souza. Técnico: Roger Machado.

Sampaio Corrêa – Luiz Daniel; Maurício, Allan, Nilson Júnior e Lucas Hipólito; Ferreira (Rafael Costa), André Luiz (Lucas Araújo) e Eloir; Mateusinho (Gabriel Furtado), Gabriel Poveda (William) e Ygor Catatau (Eron). Técnico: Léo Condé.

Arbitragem – Andre Luiz de Freitas Castro, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA) e Leone Carvalho Rocha (trio do GO). VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ).

Gols – Diego Souza, aos 35 minutos do primeiro tempo e, de pênalti, aos 32 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Lucas Araújo e Eloir (Sampaio Corrêa).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Futebol

Diego Souza decide, Grêmio vence o Sampaio Corrêa por 2 a 0 e entra no G4 da Série B
Resultado paralelo mantém o Grêmio no G4 da série B após vitória sobre o Sampaio Corrêa
Deixe seu comentário
Pode te interessar