Sexta-feira, 20 de março de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Combate à dengue em Porto Alegre contará com o apoio do Exército

Compartilhe esta notícia:

Desde o início deste ano, Porto Alegre registra mais de 4,6 mil casos confirmados da doença

Foto: Cristine Rochol/PMPA
Desde o início deste ano, Porto Alegre registra mais de 4,6 mil casos confirmados da doença. (Foto: Cristine Rochol/PMPA)

O combate à dengue em Porto Alegre contará, mais uma vez, com o apoio do Exército Brasileiro. Na manhã desta terça-feira (22), uma reunião entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Comando Militar do Sul marcou o início das tratativas para a atuação conjunta nas ações de enfrentamento à doença na Capital.

A capacitação dos militares deve acontecer ainda nesta semana, e a atuação das equipes está prevista para iniciar nos próximos dias. Durante a reunião, o Exército sinalizou positivamente ao pedido da prefeitura para colaboração em duas frentes: atividades de conscientização da população, com equipes nas ruas, e apoio logístico na aplicação de inseticida nos bairros com maior número de casos.

“A parceria com o Exército é fundamental em momentos de maior incidência da doença. A união de esforços é essencial para que possamos ampliar as ações preventivas e proteger a população”, destacou o secretário municipal de Saúde, Fernando Ritter.

A atuação dos militares será realizada de forma integrada às estratégias já desenvolvidas pela prefeitura, como mutirões de limpeza, visitas domiciliares e ações educativas nas escolas. A Capital gaúcha decretou situação de emergência em razão da dengue no dia 17 deste mês.

Desde o início deste ano, Porto Alegre registra mais de 4,6 mil casos confirmados da doença e cerca de 20 mil notificações de ocorrências suspeitas. Dois óbitos por dengue já foram confirmados em 2025.

A Zona Norte da cidade é a região com a maior incidência da doença, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. A prefeitura reforça o pedido à população para que colabore no combate à dengue, eliminando focos de água parada e recebendo os agentes de endemias.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Motoristas devem ficar atentos para alterações no trânsito em razão de obras em estradas estaduais no RS
Brasil, Pátria ou país?
Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Pode te interessar