Sexta-feira, 18 de Setembro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
16°
Fog

Porto Alegre Comércio não essencial fica fechado neste final de semana em Porto Alegre e retorna segunda com novo horário

Compartilhe esta notícia:

Lojas de rua reabrem de segunda-feira a quinta-feira pelo novo decreto.

Foto: Alex Rocha/PMPA
Lojas de rua reabrem de segunda-feira a quinta-feira pelo novo decreto. (Foto: Alex Rocha/PMPA)

O comércio não essencial não abre neste final de semana, mas retorna na próxima segunda-feira (17), com permissão para funcionar até quinta e em novo horário: das 10h às 17h.

A Prefeitura de Porto Alegre publicou, na sexta-feira (14), o decreto 20.687, que permite abertura do comércio de segunda a quinta-feira. Segundo o Executivo, a intenção é autorizar as atividades de segunda a sexta, mas, devido à intercorrência registrada na semana do Dia dos Pais, o decreto estabelece o funcionamento por quatro dias, como o previsto no sistema de bandeiras do Estado, enquanto a equipe constrói uma alternativa. Já os serviços seguem podendo funcionar com horário reduzido de segunda a sexta-feira.

Conforme a prefeitura, no caso do Dia dos Pais o Judiciário “não considerou as competências do Município constantes no artigo 30, I e II, da Constituição Federal”.

Ficam permitidos, portanto, os estabelecimentos de rua quanto de shoppings ou centros comerciais, a funcionar somente de segunda a quinta-feira, das 10h às 17h, exceto os classificados como permitidos ou essenciais, que poderão operar sem restrição de horário.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Rússia anuncia produção de primeiro lote de polêmica vacina
OSPA Live realiza edição dedicada ao Dia Estadual do Patrimônio Cultural
Deixe seu comentário
Pode te interessar