Quinta-feira, 05 de junho de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Conar arquiva processo contra propaganda que debochava de homens

Compartilhe esta notícia:

Apesar da abordagem bem humorada, campanha desagradou a um grupo de consumidores (Foto: Divulgação)

O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) decidiu pelo arquivamento do processo contra um comercial da marca Bombril, acusado de promover discriminação de gênero. A propaganda, estrelada pela atriz e apresentadora Mônica Iozzi, pela cantora Ivete Sangalo e pela humorista Dani Calabresa, afirma que “Toda mulher é uma diva, enquanto todo homem é diva-gar”.

Apesar do tom descontraído, a mensagem não foi bem aceita por um grupo de quase 20 consumidores, a maioria do sexo masculino, responsáveis pela ação protocolada há cerca de um mês.

Algumas mulheres também protestaram, alegando que a publicidade da Bombril contribui para perpetuar a noção machista de que atividades domésticas são atribuição feminina. Entre os indicativos estaria uma frase de Ivete, em meio aos 30 segundos do comercial de tevê e internet: “Ixe, esses daí [os homens], nem com todos os produtos da Bombril para ajudar na casa!”

O objetivo da campanha é “valorizar o protagonismo feminino”, justificaram representantes da empresa paulista, presente há quase 70 anos no mercado nacional e que tem como slogan atual “Os produtos que brilham como toda mulher”.

Após analisar as diversas peças da Bombril, o colegiado do Conar foi unânime em seu parecer: a publicidade da tradicional marca de itens de limpeza não é ofensiva, não faz discriminação de gênero e nem fere a legislação e a ética da atividade. (Marcello Campos com agências)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Veja como o Facebook mudou a vida das pessoas
Teste: você é capaz de apontar quem são os maiores inventores da história?
https://www.osul.com.br/conar-arquiva-processo-contra-propaganda-que-debochava-de-homens/ Conar arquiva processo contra propaganda que debochava de homens 2015-09-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar