Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
18°
Fair

Brasil Conar mantém decisão contra campanha de Activia que fala de sexo

Compartilhe esta notícia:

Propaganda com a apresentadora Fernanda Lima teve a restrição de horários mantida. (Foto: Reprodução)

O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) rejeitou o recurso da Danone e manteve a decisão que recomendou a alteração dos horários e espaços de exibição da propaganda do iogurte Activia que traz Fernanda Lima falando sobre sexo. No comercial “Você bem por dentro e por fora”, lançado em março, a atriz e apresentadora fala sobre o impacto do bem-estar intestinal na vida sexual das mulheres. “Você acredita que de cada dez mulheres que estão com o intestino fora do ritmo, sete não tem a menor vontade de transar?”, questiona.

Consumidores reclamaram ao Conar que a propaganda estava sendo exibida em horário inadequado como, por exemplo, em intervalos comerciais de programas notoriamente voltados para o público infantil. Em julgamento, o Conar decidiu manter a restrição para a veiculação da peça. Pela decisão, o conteúdo do vídeo não precisa ser modificado, mas a marca só poderá exibir o comercial durante programas nos quais o público-alvo não seja de menores de idade.

Comunicado

Em comunicado, a Danone informou que “respeita a decisão do Conar e vai adaptar os horários de veiculação da campanha”. “A empresa reforça que, já em primeira instância, a campanha foi considerada verdadeira pelo Conar, que reconhece ainda que a campanha está sustentada pela pesquisa Saúde Intestinal da Mulher Brasileira – SIM Brasil. A Empresa ressalta que a comunicação é direcionada ao público feminino, com o objetivo de destacar a relevância do bem-estar intestinal das mulheres, que pode impactar em outros aspectos de sua vida”, acrescentou a empresa. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Contra queda de popularidade, Dilma começa hoje aparições na televisão
Elevação do nível do Guaíba mantém alerta nos próximos dias
Deixe seu comentário
Pode te interessar