Sábado, 18 de maio de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Concerto gratuito de Natal é destaque nesta terça-feira no Palácio da Justiça, em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Edifício está localizado junto à Praça da Matriz e ao Theatro São Pedro. (Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini)

Encerrando a programação de concertos produzidos pelo Memorial do Judiciário do Rio Grande do Sul em 2023, o auditório do Palácio da Justiça será do espetáculo natalino “La Nuit de Noël”, a partir das 18h30min desta terça-feira (19). O edifício está localizado em frente à Praça da Matriz, a poucos metros do Theatro São Pedro, no Centro Histórico de Porto Alegre.

No repertório estarão peças de óperas compostas no século 18 pelos gênios franceses Adolhe Adam (1803-1865), Camille Saint-Säens (1835-1921) e Gabriel Faurè (1845-1924), além do belga Cesar Franck (1822-1890).

O elenco conta com a soprano Dêizi Nascimento, a mezzosoprano Kauanny Klein, o tenor Adolfo Amaral, o baixo-barítono Guilherme Roman e o pianista Patrick Menuzzi, além da participação do ator Daniel Cavalcanti. Completam a ficha técnica Rosimari Oliveira (direção), Flávio Leite (curadoria) e Veridiana Mendes (iluminação).

“O recorte musical foge do lugar-comum dos concertos de Natal”, salienta Rosimari. “A sensibilidade e elegância desses autores proporcionam ao público um momento contemplativo, em uma apresentação ambientada cenicamente.”

Terça Lírica

Ao longo do ano, o Memorial do Judiciário realizou seis espetáculos da série, intitulada “Terça Lírica”, atraindo a presença de mais de mil espectadores das mais variadas faixas etárias. O projeto também registrou ampla audiência por meio de gravações exibidas em canal no site de vídeos youtube.com.

O curador Flávio Leite chama a atenção para o retorno proporcionado pelas atrações operísticas da temporada, todas com entrada franca: “Com as iniciativas da Companhia de Ópera do Rio Grande do Sul e o aprimoramento da ‘Terça Lírica’, o público gaúcho tem lotado os espetáculos do gênero”.

Ele acrescenta: “Cumpre-se também o importante papel de servir de palco para que jovens artistas do gênero tenham a oportunidade de interpretar seus primeiros protagonistas e o público conheça novas vozes, em montagens originais, criativas, acessíveis, legendadas e dirigidas por grandes nomes locais das artes cênicas”.

Prêmio ARI

Também nesta terça-feira e no mesmo auditório, porém de manhã, a Associação Riograndense de Imprensa realiza a cerimônia de anúncio dos vencedores da 65ª edição do Prêmio ARI. O evento tem início marcado para as 9h30min.

Os troféus seriam entregues originalmente no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa. A entidade máxima dos jornalistas gaúchos, no entanto, alterou o local devido à realização de uma sessão extraordinária no Parlamento estadual. Os dois endereços estão separados por poucos metros um do outro.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Deputado federal que matou assaltante tem arma apreendida
A presidente do PT critica a Proposta de Emenda à Constituição que prevê o fim da reeleição; ideia tem o apoio do presidente do Senado
https://www.osul.com.br/concerto-gratuito-de-natal-e-destaque-nesta-terca-feira-no-palacio-da-justica-em-porto-alegre/ Concerto gratuito de Natal é destaque nesta terça-feira no Palácio da Justiça, em Porto Alegre 2023-12-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar