Segunda-feira, 14 de Junho de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Fair

Viagem e Turismo Confira 8 curiosidades sobre a Ilha de Páscoa

Compartilhe esta notícia:

Sob camadas de terras, as estátuas escondem corpos com pés e mãos. (Foto: Reprodução)

Conhecida no mundo todo por suas enormes estátuas de pedra, os misteriosos ‘moais’, a Ilha de Páscoa fica na Polinésia Oriental, a cerca de 3,7 mil quilômetros da costa do Chile. O local é místico e repleto de mistérios, além de ter uma beleza natural exuberante.

A ilha Rapa Nui é um dos locais visitados pelos turistas que são apaixonados por cultura e história. Segundo a National Geographic, os imensos blocos de pedra com cabeças e troncos são a grande incógnita sobforam movidos ao redor da ilha e ninguém sabe por que o povo local tenha se empenhado nessa tarefa.

Segundo o National Geographic, esses imensos blocos de pedra, que apresentam figuras de cabeça e tronco, têm em média quatro metros de altura em sua maioria. O esforço para construir estes monumentos e movê-los ao redor da ilha é um feito impressionante, mas ninguém sabe exatamente por que o povo do lugar se empenhou em tal tarefa.

Os estudiosos e as tradições ancestrais do local, afirmam que os ‘moais’ foram criados para homenagear os antepassados e governantes locais que, por sua vez, protegiam a ilha com um “poder espiritual”.

1) Elas são mais do que cabeças! Sob camadas de terras, as estátuas escondem corpos com pés e mãos.

2) A famosa ilha recebeu o nome de ‘Ilha de Páscoa’ por causa do navegador holandês Jakob Roggeveen, que descobriu o local em 1722 na véspera da Páscoa.

3) O nome original da ilha é Rapa Nui e ela ainda é chamada da forma “correta” por seus habitantes locais.

4) As enormes estátuas são chamadas de “moais”. Elas foram feitas nas proximidades do vulcão Rano Raraku e tem uma média de 4 metros e 14 toneladas.

5) Uma das estátuas, chamada de Paro, tem quase 10 metros de altura e pesa mais de 80 toneladas.

6) Na Ilha de Páscoa existem aproximadamente 900 estátuas de pedra, das quais 400 estão na pedreira do vulcão Rano Raraku.

7) Segundo a tradição local, os moais foram feitos para representar os antepassados importantes da ilha Rapa Nui.

8) De acordo com a tradição, os ancestrais de Rapa Nui estendiam a sua “mana”, ou poder espiritual, para proteger a ilha. Esse seria o motivo das estátuas sempre olharem em direção a terra.

tags: Você Viu?

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Viagem e Turismo

Disney da Califórnia ficou mais de 1 ano fechada
O que são nômades digitais? Conheça o estilo de vida em que é possível trabalhar em qualquer lugar do mundo
Deixe seu comentário
Pode te interessar