Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
26°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Consórcio de imóveis cresce e se destaca na Região Sul

Compartilhe esta notícia:

A modalidade é cada vez mais procurada por consumidores que buscam driblar juros altos, oscilações do mercado e a baixa oferta de créditos. (Foto: Reprodução)

A venda de novas cotas de consórcios bateu recordes em abril, com 195 mil adesões em todo o Brasil, de acordo com dados da ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios). O sistema registrou alta de 6,9% na comparação com os quatro primeiros meses do ano passado.

No setor imobiliário, que representa valores, em média, mais altos do que outras áreas, o crescimento também foi registrado, com alta de 19,2%. Em termos de potencial, em 2016, a Região Sul se destacou com 27% da participação de vendas de imóveis por meio de créditos dessa modalidade. O Paraná segue em primeiro, com 34%, e o Rio Grande do Sul em segundo, com 24% de participação.

Os números comprovam que a modalidade, que funciona como um investimento, é cada vez mais procurada por consumidores que buscam driblar juros altos, oscilações do mercado e a baixa oferta de créditos. Uma das principais empresas do segmento, a Ademilar Consórcio de Investimento Imobiliário registrou crescimento similar no período e ampliou sua área de atuação para o Rio Grande do Sul. A marca acaba de chegar a Porto Alegre por intermédio da licenciada Capun Negócios Imobiliários.

De acordo com a diretora-superintendente da Ademilar, Tatiana Schuchovsky Reichmann, no primeiro semestre de 2017, a empresa bateu recorde de vendas e aumentou em 21,14% os créditos comercializados, em comparação ao mesmo período do ano anterior.

“No Paraná e em Santa Catarina, onde a Ademilar está consolidada, a alta foi de 13,34% e 38,50%, respectivamente, e em São Paulo, o índice da empresa foi de 30%, principalmente devido à expansão da rede de atendimento”, comenta. Para Tatiana, os números mostram que a cautela e o planejamento são a tônica de quem pretende fugir do aluguel ou aumentar o patrimônio.

“Em um cenário econômico que inspira cuidados, o consumidor evita se descapitalizar e procura opções mais adequadas para seu bolso. Diante de uma análise entre diferentes métodos de compra, o consórcio se destaca por ser um investimento inteligente e com as menores taxas. Por isso, estamos levando essa opção para mais cidades”, ressalta.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Cientistas descobrem que animais têm capacidade de “prever” terremotos
Motorista do Uber é amarrado e baleado durante assalto em Porto Alegre
https://www.osul.com.br/consorcio-de-imoveis-cresce-e-se-destaca-na-regiao-sul/ Consórcio de imóveis cresce e se destaca na Região Sul 2017-07-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar