Quinta-feira, 24 de Junho de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
16°
Fair

Agro Consumo de leite vegetal cresce no Brasil

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Divulgação)

Em busca de uma alimentação mais saudável ou por restrições, muitas pessoas têm optado pelo leite vegetal. Eles são fontes de ácidos graxos ômega 3, fibras, sais minerais e vitaminas, tem zero açúcar e possuem baixas calorias. Hoje, o mercado possui diversas opções à base de sementes e cereais que facilitam a vida de quem prefere o produto.

“As bebidas vegetais tem uma diversidade muito grande, elas podem ser feitas a partir de grãos, sementes, frutas que nem tem o leite de coco. O ponto de vista nutricional dele é muito diversificado, se tu está procurando um leite que tenha menos carboidrato e mais proteína, tu pode encontrar um substituto para o leite vaca bem bacana, de acordo com o que tu está buscando”, explicou a empresária Cíntia Selbach.

O leite vegetal possui tantas vitaminas quanto o leite de vaca. No entanto, é preciso estar atento à quantidade de cálcio e proteínas que ele proporciona, já que costuma ser muito menor se comparado ao de origem animal. Além disso é um ótimo aliado para manter o nível de colesterol.

“Existem leites que têm mais gordura e o legal da gordura dos leites vegetais é que elas são monoinsaturada e poli-insaturadas que são muito benéficas. Não é como a gordura saturada de origem animal. Ele ajuda a diminuir o colesterol ruim e aumentar os índices de colesterol bom”, revelou Cíntia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Agro

Colheita do arroz atinge os 89% no Rio Grande do Sul
Produtores de queijo artesanal serrano se preparam para adesão ao Selo Arte
Deixe seu comentário
Pode te interessar