Terça-feira, 26 de agosto de 2025
Por Redação O Sul | 25 de agosto de 2025
O Brasil enfrenta o Chile no Maracanã no dia 4 de setembro e fecha as Eliminatórias no dia 9, fora de casa, contra a Bolívia. Na foto, Carlo Ancelotti
Foto: DivulgaçãoO técnico Carlo Ancelotti fez nessa segunda-feira (25) sua segunda convocação na Seleção Brasileira. O Brasil enfrenta o Chile no Maracanã no dia 4 de setembro e fecha as Eliminatórias no dia 9, fora de casa, contra a Bolívia.
Ao todo, foram nove novidades: Caio Henrique, Douglas Santos, Fabrício Bruno, Gabriel Magalhães, Joelinton, Paquetá, João Pedro, Kaio Jorge e Luiz Henrique. O atacante Kaio Jorge, do Cruzeiro, é o único estreante. Neymar ficou fora.
“Nessa segunda convocação há novos jogadores. Neymar não está, ele teve um pequeno problema na última semana. Mas Neymar não precisamos testá-lo, todo mundo conhece Neymar, a comissão, a Seleção, os torcedores do Brasil conhecem Neymar. Como todos os outros, Neymar tem que estar numa boa condição física para ajudar a seleção nacional a fazer as coisas bem na Copa do Mundo. Esses dois jogos são os últimos da qualificação, então precisamos terminar bem essa fase de qualificação”, comentou o treinador italiano.
Confira a lista de convocados para a Seleção:
Goleiros
– Alisson (Liverpool);
– Bento (Al-Nassr);
– Hugo Souza (Corinthians).
Defensores
– Alexsandro Ribeiro (Lille);
– Alex Sandro (Flamengo);
– Caio Henrique (Monaco);
– Douglas Santos (Zenit);
– Fabricio Bruno (Cruzeiro);
– Gabriel Magalhães (Arsenal);
– Marquinhos (PSG);
– Vanderson (Monaco);
– Wesley (Roma).
Meias
– Andrey Santos (Chelsea);
– Bruno Guimarães (Newcastle);
– Casemiro (Manchester United);
– Joelinton (Newcastle);
– Lucas Paquetá (West Ham).
Atacantes
– Estêvão (Chelsea);
– Gabriel Martinelli (Arsenal);
– João Pedro (Chelsea);
– Kaio Jorge (Cruzeiro);
– Luiz Henrique (Zenit);
– Matheus Cunha (Manchester United);
– Raphinha (Barcelona);
– Richarlison (Tottenham).
“Obviamente, eu não posso convocar todos os jogadores que não conheço. Esse grupo tem que ter uma base fixa que vão ser importantes para a Copa do Mundo. Ao redor desse grupo, temos que colocar jogadores que no futuro possam estar na lista definitiva”.
O Brasil recebe o Chile, dia 4 de setembro, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 17ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2026. Cinco dias depois, a Seleção encerra sua campanha na competição nos 4.100 metros de altitude de El Alto, diante da Bolívia.
Em outubro, a programação prevê que o Brasil enfrente a Coreia do Sul no dia 10, em Seul, e visite o Japão, no Estádio Nacional de Tóquio, no dia 14, em amistoso válido pela tradicional Copa Kirin. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) está perto de oficializar esses jogos.
Com 25 pontos nas Eliminatórias, os brasileiros ocupam a terceira colocação na tabela e já estão classificados na Copa do Mundo de 2026, no México, EUA e Canadá. A Argentina, com 35, lidera.