Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo A Coreia do Sul detecta nova variante do coronavírus e acelera esforços pela vacina contra a doença

Compartilhe esta notícia:

Cepa originalmente encontrada no Reino Unido foi detectada em 3 pessoas que chegaram de Londres no dia 22 de dezembro

Foto: Reprodução
Cepa originalmente encontrada no Reino Unido foi detectada em 3 pessoas que chegaram de Londres no dia 22 de dezembro. (Foto: Reprodução)

As autoridades da Coreia do Sul prometem acelerar os esforços para lançar um programa público de vacinação contra o coronavírus, uma vez que o país detectou seus primeiros casos da nova variante do vírus, primeiramente detectada no Reino Unido.

A nova mutação, considerada mais transmissível do que outras que circulam atualmente, foi encontrada em três pessoas que entraram na Coreia do Sul vindas de Londres no dia 22 de dezembro, disse a Agência de Prevenção e Controle de Doenças da Coreia nessa segunda-feira (28).

A Coreia do Sul estenderá a proibição de voos vindos da Grã-Bretanha por mais uma semana, até dia 7 de janeiro, e exigirá que todos os passageiros que chegarem desse país ou da África do Sul – onde também há uma variante – façam testes antes do embarque, segundo as autoridades.

As autoridades sul-coreanas alertaram que a queda pode ser devido a redução de testes realizados no fim de semana e no feriado de Natal. As medidas de distanciamento social estão valendo no país até o início de janeiro.

Críticas

Opiniões negativas sobre os planos de vacina foram uma das principais razões que levaram a taxa de desaprovação do presidente Moon Jae-in a um recorde histórico de quase 60%, segundo a pesquisa de opinião pública “Realmeter”.

Os reguladores da Coreia do Sul vão diminuir o tempo necessário para aprovar vacinas de 180 para 40 dias, segundo o Ministério de Alimentos e Segurança de Medicamentos. Um processo de aprovação adicional para a distribuição e venda de vacinas, que geralmente leva vários meses, será reduzido para cerca de 20 dias.

Em fevereiro, trabalhadores do sistema de saúde e idosos começarão a receber as doses da vacina, segundo Moon.

“Há preocupações de que nosso país não tenha assegurado vacinas suficientes ou que as vacinações sejam adiadas. Isso não é verdade“, disse Moon em uma reunião com seus principais assessores, de acordo com um comunicado. “Estamos nos esforçando para adiantar o cronograma de adoção das vacinas”, completou o presidente.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Os Estados Unidos superam 19 milhões de casos de coronavírus
Caixa Econômica Federal paga última parcela do auxílio emergencial a 3,2 milhões nesta segunda-feira
https://www.osul.com.br/coreia-do-sul-detecta-nova-variante-do-coronavirus-e-acelera-esforcos-por-vacina/ A Coreia do Sul detecta nova variante do coronavírus e acelera esforços pela vacina contra a doença 2020-12-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar