Quinta-feira, 22 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 3 de dezembro de 2020
Os contêineres desembarcaram no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos
Foto: Divulgação/Governo do Estado de São PauloUma nova carga com cerca de 600 litros da vacina CoronaVac chegou a São Paulo nesta quinta-feira (03). Os contêineres desembarcaram no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. A substância contra a Covid-19 é desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.
O material é a matéria-prima para a produção da Coronavac pelo instituto. A expectativa é a de que 46 milhões de doses estejam disponíveis até janeiro. Em 19 de novembro, chegou ao Brasil o primeiro lote de doses prontas da CoronaVac, vindas da China. A carga era de 120 mil doses, suficientes para vacinar 60 mil pessoas.
O imunizante está em estágio avançado de testes clínicos, na fase 3. Somente após encerrar esse processo, a farmacêutica pode pedir o registro na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Na quarta-feira (02), o órgão anunciou quais serão os critérios que utilizará para decidir se autoriza ou não o uso emergencial de projetos de vacina contra a Covid-19. Em nota, a Anvisa afirmou que a decisão vai considerar critérios de qualidade, dados de estudos clínicos, boas condições para a fabricação e resultados provisórios das pesquisas.