Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Os Estados Unidos batem recorde com 2,6 mil mortes por coronavírus em um dia e 100 mil hospitalizados

Compartilhe esta notícia:

O país está próximo a chegar a 14 milhões de casos acumulados do novo coronavírus

Foto: Reprodução
Os EUA são o país com o maior número absoluto de mortes no mundo: foram cerca de 361 mil. (Foto: Reprodução)

Os Estados Unidos chegaram a 100 mil pessoas hospitalizadas simultaneamente por Covid-19 nesta quarta-feira (02), um recorde desde o início da pandemia. O país também registrou uma nova alta de mortes diárias, com 2,6 mil mortes em 24 horas.

O país está próximo a chegar a 14 milhões de casos acumulados do novo coronavírus e 273,3 mil mortes por Covid-19 – muito à frente das outras nações em números absolutos.

Com o sistema de saúde sobrecarregado em grande parte do país, médicos e enfermeiras tentam encontrar maneiras de lidar com o crescente número de pacientes. Os números são sombrios. Mais de 100.200 pacientes estavam em hospitais dos EUA na quarta-feira, de acordo com o Covid Tracking Project, que contabiliza esses dados.

Também nesta quarta, o país teve mais de 2.670 mortes registradas, de acordo com a Universidade Johns Hopkins. Esses totais nunca foram tão altos. O estresse sobre os profissionais de saúde da linha de frente nunca foi tão grande.

Um funcionário do condado em Wisconsin disse: “nossas UTIs hospitalares e salas de emergência permanecem esticadas além de qualquer limite razoável e nossos profissionais de saúde, bem como nossos pacientes, precisam de ajuda.”

A perspectiva futura também é alarmante, com o chefe dos CDC (Centros de Controle e Prevenção de Doenças) afirmando na quarta-feira que os próximos três meses serão “os momentos mais difíceis na história da saúde pública desta nação”.

Depois de autorizadas pelo governo federal, as vacinas contra o novo coronavírus devem ajudar a conter a pandemia, mas os especialistas acham que não será possível que muitos americanos recebam doses imediatamente, a ponto de imunizar a população.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Covid-19: 600 litros da vacina CoronaVac chegam a São Paulo
Alemanha estende lockdown parcial até 10 de janeiro
https://www.osul.com.br/os-estados-unidos-batem-recorde-com-26-mil-mortes-em-um-dia-e-100-mil-hospitalizados/ Os Estados Unidos batem recorde com 2,6 mil mortes por coronavírus em um dia e 100 mil hospitalizados 2020-12-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar