Quinta-feira, 28 de março de 2024
Por Redação O Sul | 6 de abril de 2021
Procura por detalhes a respeito da vacinação segue em primeiro lugar nas demandas ao 156
Foto: Cristine Rochol/PMPAMais de 14 mil chamadas telefônicas foram recebidas pelo fone 156 da Prefeitura de Porto Alegre durante a semana compreendida entre 29 de março e 4 de abril. Os pedidos de informação sobre vacina contra a Covid-19 seguem liderando a busca por atendimentos nas plataformas de atendimento ao cidadão, gerenciadas pela SMTC (Secretaria de Transparência e Controladoria).
De acordo com o secretário da SMTC, Gustavo Ferenci, na segunda colocação por solicitações de informações estão as dúvidas acerca do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana). O parcelamento de dividas do IPTU e a segunda via de documentos são as principais dúvidas. Em terceiro lugar, estão as perguntas sobre tabelas dos horários de ônibus e câmeras de trânsito.
Segundo a coordenadora da Unidade de Relacionamento com a SMTC (Sociedade da Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria), Adriana Gambino, as principais demandas que geraram protocolos se referem aos serviços de água e esgotos. “O descarte irregular de lixo na cidade também esteve entre os principais assuntos que geraram protocolo”, destacou.
Uma das principais ferramentas de atendimento oferecidas pela prefeitura é o aplicativo (App) #EuFaçoPOA, que vem passando por atualizações para oferecer serviços com a máxima qualidade. Para acessar, basta baixar o App, em celulares Android ou Apple. Os upgrades no aplicativo foram desenvolvidos pela equipe da Procempa.