Terça-feira, 30 de setembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Covid: Brasil registra 266 óbitos e 77,1 mil casos em 24 horas

Compartilhe esta notícia:

Número de pacientes recuperados corresponde a 95% dos infectados.

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Brasil registrou 153 novas mortes por covid. (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

As secretarias estaduais e municipais de Saúde registraram 77.114 novos casos de covid em 24 horas em todo o País e confirmaram mais 266 mortes por complicações associadas à doença no mesmo período. Os dados estão na atualização do Ministério da Saúde divulgada nesta sexta-feira (8). Segundo a pasta, o Estado de Mato Grosso do Sul não enviou o balanço do dia.

Com as novas informações, o total de pessoas infectadas pelo novo coronavírus durante a pandemia chega a 32.830.844.

O número de casos de covid em acompanhamento é de mais de 1 milhão de pessoas (1.038.042). O termo “em acompanhamento” é usado para designar casos notificados nos últimos 14 dias que não tiveram alta, nem resultaram em óbito.

Com os números desta sexta-feira, o total de óbitos alcançou 673.339, desde o início da pandemia. Ainda há 3.233 mortes em investigação. As ocorrências envolvem casos em que o paciente faleceu, mas a investigação se a causa foi covid ainda demanda exames e procedimentos complementares.

Até agora, 31.119.463 pessoas se recuperaram da covid. O número corresponde a quase 95% dos infectados desde o início da pandemia.

Estados

Segundo o balanço do Ministério da Saúde, o Estado que concentra o maior número de mortes por covid até o momento é São Paulo (171.478), seguido por Rio de Janeiro (74.288); Minas Gerais (62.347); Paraná (43.976) e Rio Grande do Sul (40.165).

Já os estados com menos óbitos resultantes da pandemia continuam sendo Acre (2.005), Amapá (2.141), Roraima (2.153), Tocantins (4.169) e Sergipe (6.366).

Vacinação

Até agora, foram aplicadas 453.209.098 doses de vacinas contra a covid, sendo 177,5 milhões como primeira dose, 158 milhões como segunda e 4,9 milhões como dose única. A dose de reforço já foi aplicada em 96,4 milhões de pessoas e a segunda dose extra ou quarta dose, em 11,9 milhões.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Tribunal de Contas da União identifica superfaturamento na compra de Viagra pelas Forças Armadas
Secretaria da Saúde alerta que risco de morte por covid na faixa dos 12 aos 29 anos é três vezes maior para não vacinados
https://www.osul.com.br/covid-brasil-registra-266-obitos-e-771-mil-casos-em-24-horas/ Covid: Brasil registra 266 óbitos e 77,1 mil casos em 24 horas 2022-07-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar