Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
17°
Light Drizzle

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Cúpula do PMDB no Senado fecha com Dilma e trabalha para impedir recesso

Compartilhe esta notícia:

Após reunião reservada com peemedebistas, presidenta foi avisada de que a carta do vice-presidente seria tratada publicamente como vendeta pessoal. (Foto: Alan Marques/Folhapress)

Se, na Câmara dos Deputados, o apoio do PMDB ao Palácio do Planalto parece ainda menor, no Senado, a cúpula do partido decidiu fechar com a presidenta Dilma Rousseff. Em reunião reservada na noite de segunda-feira, com a presença de caciques como Renan Calheiros (PMDB-AL) e José Sarney, ficou acertado que o grupo ajudaria o governo a manter o Congresso trabalhando nas férias.

Após o encontro, Dilma foi avisada de que a carta do vice-presidente Michel Temer seria tratada publicamente como vendeta pessoal. Duas das opções para manter o Legislativo aberto em janeiro foram consideradas viáveis na reunião do PMDB: aplicar a Lei 1.079, que prevê a convocação do Congresso por um terço da Câmara ou do Senado para continuar discutindo o processo de impeachment, ou, simplesmente, não votar a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias).

 

Votação

Os 199 votos a favor de Dilma mostraram que é estreita a margem do governo para evitar a deposição. Mas o placar sinalizou que o jogo do impeachment ainda está em aberto. O Planalto foi traído por pelo menos 30 parlamentares.

Antes da votação, contabilizava que 230 votos era o número máximo que conseguiria atingir – e o mínimo para ter mais segurança na condução do processo. Até parlamentares do PMDB inscritos na chapa governista festejaram a vitória dos rivais. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Governo do RS e Foton acertam detalhes da implantação da fábrica de caminhões em Guaíba
Michel Temer assinou um decreto prevendo a extinção de quase 70 mil cargos públicos federais
https://www.osul.com.br/cupula-do-pmdb-no-senado-fecha-com-dilma-e-trabalha-para-impedir-recesso/ Cúpula do PMDB no Senado fecha com Dilma e trabalha para impedir recesso 2015-12-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar