Sábado, 22 de agosto de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Polícia Decretada a prisão preventiva do quarto suspeito de tentar matar promotor de Justiça no Vale do Taquari

Compartilhe esta notícia:

Promotor foi baleado quando chegava em casa em Teutônia no mês passado. Na foto, imagens de câmeras de vigilância

Foto: Reprodução de vídeo
Promotor foi baleado quando chegava em casa em Teutônia. Na foto, imagens de câmeras de vigilância. (Foto: Reprodução de vídeo)

A Justiça decretou a prisão preventiva do quarto suspeito de participar do ataque a tiros contra o promotor de Justiça Jair João Franz, ocorrido no dia 17 de agosto, quando ele chegava casa em Teutônia, no Vale do Taquari.

A decisão da 1ª Vara Judicial do município foi publicada na quinta-feira (31). O homem foi preso na segunda-feira (28), em Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo, durante uma operação da Brigada Militar sem relação com o atentado. Naquela ocasião, no entanto, foi constatado que o criminoso era foragido por roubo e teria relação com a tentativa de homicídio de Franz.

Três pessoas investigadas por envolvimento no atentado – entre elas, uma advogada e o líder de uma facção – já haviam sido presas em 24 de agosto, em uma operação conjunta do Ministério Público e da Polícia Civil, com o apoio da Brigada Militar. Dois suspeitos foram presos preventivamente e um temporariamente nas cidades de Teutônia, Arroio dos Ratos e Bom Retiro do Sul.

Motivação

O atentado teria sido motivado por desavenças da advogada e do líder da facção – apontados pela investigação como mandantes do ataque – com o promotor de Justiça, atuante no combate à criminalidade. A investigada já havia “ordenado” a Franz, em clara ameaça, que ele fosse “embora de Teutônia” e dito que o promotor “iria pagar tudo o que tem feito”, conforme o Ministério Público.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Polícia

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Saiba como denunciar irregularidades no setor público estadual do Rio Grande do Sul
Acidente envolvendo carro de transporte por aplicativo, guincho e carreta deixa dois mortos na Freeway, em Gravataí
Pode te interessar