Quinta-feira, 08 de janeiro de 2026
Por Redação O Sul | 26 de junho de 2019
A defesa do filho da deputada Flordelis, Flávio dos Santos, negou, nesta quarta-feira (26), que ele teria confessado que matou seu pai, o pastor Anderson do Carmo. Além disso, a equipe que defende o suspeito, disse que ele é inocente e que a arma encontrada em seu quarto não é sua.
Anderson Rollemberg, advogado de Flávio, encontrou seu cliente na Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), e disse ter ouvido da delegada Barbara Lomba, que preside o inquérito, que Flávio será transferido até sexta-feira (28) para um presídio. Rollemberg também destacou que seu cliente se defendeu das acusações durante a conversa.
“Ele me disse ‘doutor, sou inocente, preciso sair daqui porque estou com medo, estou temeroso da minha vida’. Ele disse para mim que não confessou. Se há uma confissão espontânea e voluntária, por qual motivo [a polícia] não deu direito dele procurar a assistência de um advogado?”, disse Rollemberg, rebatendo a informação, divulgada pela delegada Barbara Lomba, de que Flávio havia confessado o crime.
Flavio Rodrigues de Souza é um dos 4 filhos biológicos da deputada federal Flordelis e do pastor assassinado. Ele e o irmão adotivo, Lucas dos Santos, de 18 anos, são suspeitos de matar o próprio pai. Ambos foram presos no dia 17 deste mês.