Sexta-feira, 03 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 3 de fevereiro de 2016
O Fórum Internacional de Tecnologia da Informação, que o Banrisul realiza desde 2008, terá sua nona edição nos dias 18 e 19 de maio próximos. Seguindo a sua tradição de debater as tendências tecnológicas, sociais e de mercado, o seu tema central neste ano será “A tecnologia da informação transformando hábitos”.
“Buscamos oferecer temática atualizada”, diz o diretor de TI do Banrisul, Jorge Krug, destacando “a economia no mundo inteligente”, da edição passada, e “segurança nos meios de pagamento”, de 2010 – e, entre esses dois marcos, “redes sociais e mobilidade”, “os desafios da convergência digital”, “a tecnologia e os negócios no mundo da nuvem” e “os desafios da sociedade digital”.
Como nos anos anteriores, o 9º Fórum de TI se destina a organizações, executivos, profissionais, professores e estudantes. Com inscrições gratuitas, a serem abertas já em fevereiro, se realizará por meio de painéis temáticos com palestrantes e mediadores nacionais e estrangeiros.
“Dentro dessa visão geral, abrigaremos uma ampla discussão sobre tecnologia, segurança e os hábitos de nossa sociedade, sempre considerando as perspectivas de governos, bancos, grandes empresas do segmento comercial e industrial”, informa Krug.