Terça-feira, 01 de setembro de 2026
Por Redação O Sul | 2 de março de 2023
Deputada federal e presidente do PT afirmou que a atual taxa de juros "é contra o Brasil"
Foto: ReproduçãoA deputada federal e presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PT-PR), afirmou na quarta-feira (01) que o presidente do BC (Banco Central), Roberto Campos Neto, deveria pedir demissão do cargo. A declaração foi feita em entrevista ao portal Metrópoles.
“É um absurdo uma taxa de juros de 13,75%. Isso está gerando desvantagem competitiva para o Brasil. É contra o Brasil. Eu acho que ele deveria pedir para sair do Banco Central. Ele não tem nada a ver com esse projeto que ganhou nas urnas”, disse Gleisi.
“Nós precisamos ter um Banco Central que cumpra o seu papel, que é o de controle da inflação e geração de emprego, mas que não estrangule o país. Não está certo o que ele [Roberto Campos Neto] está fazendo”, acrescentou.
“Eu acho que quando não dá certo, não tem resultado, ele [Roberto Campos Neto] tem que sair. Aliás, a lei prevê isso. Se ele não dá resultado, tem que sair. Qual o resultado que ele está dando?”, indagou.
A presidente do PT defendeu ainda um “megaprograma de investimento” para que o Governo Federal se contraponha à política adotada pelo BC.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
A lulopetista sem noção sabe alguma coisa de economia?
Estudou com o poste?
Entende o que quer dizer teto de gastos, responsabilidade fiscal, receita x despesa, inflação?
A nossa querida “AMANTE” deveria entregar o seu cargo primeiro com titude de boa fé, porque há petista que fé de mais e outros fé de menos.
Entulho bolsonarista…
Eu defendo que ela, Gleisi, deveria pedir para ser presa. A cadeia é o lugar onde ela deveria estar. Mais uma ladra da quadrilha. Perdeu até pra chefe do put_eiro.
O PT e o inimigo da vez