Sábado, 17 de maio de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Deputado contrário à vacinação obrigatória morre de coronavírus

Compartilhe esta notícia:

Silvio Fávero, do PSL, morreu de COVID-19 depois de permanecer internado por mais de uma semana em Cuiabá. (Foto: Reprodução/ Facebook)

Morreu, no sábado (13), o deputado estadual do Mato Grosso, Silvio Fávero (PSL), vítima de coronavírus, aos 54 anos. Ele apresentou, durante a pandemia, um projeto contra a obrigatoriedade da vacina para conter a doença.

De acordo com a assessoria de imprensa do deputado, ele sofreu uma infecção generalizada em decorrência do vírus. O político estava internado em Cuiabá. Ele permanecia hospitalizado na capital do Mato Grosso com a doença desde 4 de março e chegou a ser entubado, mas não resistiu. Silvio Fávero era bolsonarista, pró-armas e a favor da venda dos imunizantes contra o coronavírus no setor privado. Ele deixa a mãe, a esposa e três filhos.

Silvio Fávero estava como membro titular das comissões de Constituição, Justiça e Redação; Segurança Pública e Comunitária; Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Recursos Minerais; Revisão Territorial dos Municípios, além de presidir a Comissão Especial para Revisão Geral do Texto do Regimento Interno da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Fávero foi enterrado no domingo (14), em Lucas do Rio Verde, no norte do estado. Amigos e familiares do parlamentar saíram da capital em cortejo até Lucas do Rio Verde.

Em nota, o Governo de Mato Grosso lamentou a morte do deputado estadual Silvio Favero. O governador Mauro Mendes (DEM) irá decretar luto oficial de três dias, que será publicado no Diário Oficial do Estado.

“Favero deixou sua marca na história de Mato Grosso, lutando por aquilo que acreditava ser o certo. Um companheiro do Estado na busca das melhores condições para os mato-grossenses. Eu e minha esposa desejamos força neste momento de luto à toda família e que Deus possa abençoa-lo e recebe-lo de braços abertos”, disse o governo.

A Prefeitura de Cuiabá também emitiu nota lamentando a morte do deputado. “Com muita tristeza acompanhei nos últimos dias as notícias do estado de saúde do nosso deputado estadual Silvio Fávero e hoje, com profundo pesar ele nos deixa. Infelizmente, a Covid-19 fez mais uma vítima e neste momento de dor deixo o meu abraço forte aos familiares e amigos de Silvio. A população de Mato Grosso perde um parlamentar dedicado”, disse o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Max Russi, em nome da Mesa Diretora, divulgou nota e lamentou a morte do deputado, externando ‘seu pesar e condolências à família e amigos do parlamentar’.

””A ALMT decreta luto oficial de três dias e se solidariza às mais de seis mil famílias mato-grossenses que, nos últimos meses, têm perdido seus entes queridos para a Covid-19”.

tags: Você Viu?

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Ex-miss Brasil, Therezinha Morango morre aos 84 anos
Governadores pedem que o governo federal restrinja o funcionamento de aeroportos, portos, rodovias e ferrovias no País
https://www.osul.com.br/deputado-contrario-a-vacinacao-obrigatoria-morre-de-coronavirus/ Deputado contrário à vacinação obrigatória morre de coronavírus 2021-03-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar