Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas Deputado Eric Lins pede trabalho preventivo das polícias contra ações terroristas da esquerda

Compartilhe esta notícia:

Deputado Eric Lins (DEM). (Foto: Assembleia Legislativa)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Preocupado com o avanço de ações violentas de grupos terroristas de esquerda, o deputado estadual Eric Lins (DEM) enviou ofício à Brigada Militar e ao Corpo de Bombeiros Militares do Rio Grande do Sul “requerendo um canal de atendimento direto de sacerdotes católicos e pastores evangélicos com ambos os órgãos locais, visando a proteção de nossas igrejas diante de qualquer ameaça ou ato de grupo terrorista de esquerda.”

O deputado, que é procurador do Estado, justifica: “como defensor da liberdade religiosa e diante da escalada de violência dos Antifas, que no Chile promoveram os mais brutais ataques e incêndios a igrejas também ressaltei a necessidade de que a Brigada Militar reforce rondas de proteções a monumentos históricos, para que o vandalismo revolucionário à estátua do bandeirante Borba Gato não se repita em nosso Estado”.

Comparando RS e Suécia

O médico e deputado federal Osmar Terra traz algumas recordações importantes:

“Numa rádio do RS, em maio de 2020, me atacavam porque defendia a estratégia da Suécia de combate à Covid, que não fechou nada, e não apoiava o lockdown e o ‘fique em casa’ do RS. Na época o Estado tinha 150 mortes, a Suécia 3.000. Hoje o RS tem 33.059 e a Suécia 14.615! Quem salvou vidas?”

Pressão de Joice sobre investigação

O Ministério Publico recebeu ontem um relatório inconcluso da Polícia Legislativa da Câmara. Sem registrar BO, Joice Hasselmann e seu marido, o médico Daniel França, decidiram deixar apenas para a Polícia Legislativa apurar o misterioso caso da agressão sofrida sábado, dia 17, por ela no interior do próprio quarto e somente levada a atendimento em hospital na terça, dia 21.

A deputada Joice Hasselmann se recusou a fazer o exame toxicológico solicitado pela Polícia Civil. Somente dia 22 ela trouxe o caso a público.

Ontem, uma nota oficial da Câmara indicava que foram periciadas 16 câmeras do prédio funcional onde mora a deputada, e que ela não saiu do apartamento no período de 15 a 20. O prédio possui segurança armada e porteiros 24 horas por dia. O marido saiu dia 20 e viajou para o Piauí, deixando a esposa sozinha, ferida com 2 dentes quebrados, um corte no queixo, cinco fraturas no rosto e na costela. No mesmo período, não foi identificada a chegada ou saída de nenhuma pessoa estranha. Por pressão de Joice, a Câmara refez a nota oficial, e retirou esta informação do texto final.

Retrato do governo muda em abril

Além do vice-presidente Hamilton Mourão, que deve disputar uma vaga ao Senado pelo Rio de Janeiro, doze ministros abrem vaga em abril do próximo ano. Além de Onyx Lorenzoni, deixarão o governo os ministros Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), Tereza Cristina (Agricultura e Abastecimento), Anderson Torres (Justiça), Tarcisio de Fereitas (Infraestrutura), João Roma (Cidadania), Fabio Faria (Comunicações), Gilson Machado (Turismo), Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) e Flávia Arruda (Secretaria de Governo).

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Bolsonaro: Polícia Federal já investiga desvios de R$ 2 bi da saúde por Estados e municípios
Ciro na Casa Civil é para “azeitar” relação com Senado
https://www.osul.com.br/deputado-eric-lins-pede-trabalho-preventivo-das-policiais-contra-acoes-terroristas-da-esquerda/ Deputado Eric Lins pede trabalho preventivo das polícias contra ações terroristas da esquerda 2021-07-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar