Segunda-feira, 19 de Abril de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Fair

Acontece Deputado Viana participa de ato de assinatura para construção de hospital, em Pelotas

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Divulgação/ Gustavo Vara)

O deputado estadual Luiz Henrique Viana (PSDB) participou, na tarde dessa última quinta-feira (25), do ato de assinatura do Contrato de Execução do Projeto Arquitetônico do Hospital de Pronto Socorro de Pelotas (HPS), em cerimônia realizada na prefeitura municipal. O HPS fará procedimentos ambulatoriais e serviços clínicos e cirúrgicos.

Na ocasião, Viana destacou a importância da concretização do projeto. “Na atual crise sanitária em que vivemos, a assinatura é motivo de alegria e esperança para o combate a Covid-19”.

A prefeita Paula Mascarenhas agradeceu o apoio do governador Eduardo Leite (PSDB) por contribuir para o crescimento da cidade e enfatizou que “o prédio atual não irá atender apenas Pelotas, mas toda a comunidade da Zona Sul”.

Também participaram do ato, a secretária de Saúde, Roberta Ribeiro, o secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho e o representante da empresa MEP Arquitetura e Planejamento Ltda EPP, Ana Carolina Potier.

Entenda o projeto

O projeto prevê um Hospital Especializado tipo II, caracterizado pelo Ministério da Saúde como um hospital geral que terá capacidade para cobertura populacional a partir de 501 mil habitantes. A estrutura deverá contar com 100 leitos clínicos, cirúrgicos, pediátricos, UTI adulto e pediátrico, três salas cirúrgicas e leitos de recuperação.

Os leitos cirúrgicos irão atender casos gerais de urgência e emergência (adultos e crianças), oftalmológicos, torácicos, traumatológicos, neurológicos e bucomaxilofaciais.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Grupo educacional oferece cinco bolsas integrais para cursos técnicos e profissionalizantes
Ao comemorar 35 anos, Master Hotéis consolida crescimento com nova bandeira em hotel da Capital Gaúcha
Deixe seu comentário
Pode te interessar