Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Deputados de Santa Catarina decidem dar continuidade ao processo de impeachment do governador do Estado

Compartilhe esta notícia:

Carlos Moisés da Silva diz que "a ação se baseia em um frágil argumento que não tem justa causa legal"

Foto: Cristiano Estrela/Secom
Carlos Moisés da Silva diz que "a ação se baseia em um frágil argumento que não tem justa causa legal". (Foto: Cristiano Estrela/Secom)

Os deputados estaduais de Santa Catarina votaram pelo prosseguimento do processo de impeachment do governador do Estado, Carlos Moisés da Silva (PSL). A votação ocorreu em reunião extraordinária da Assembleia Legislativa na noite de quinta-feira (17).

Foram 33 votos a favor do prosseguimento, seis contra e uma abstenção. Apesar do resultado, o governador não foi afastado, pois ainda há outros passos no processo, como a comissão mista julgadora.

A solicitação de afastamento dele e da vice-governadora, Daniela Reinehr (sem partido), foi oficializada em julho e aponta suspeita de crime de responsabilidade em aumento salarial dado aos procuradores do Estado em 2019. As defesas do governador e da vice negam que tenha havido crime de responsabilidade fiscal.

Em nota, o governador afirmou que lamenta a decisão da Assembleia. “A pressa com a qual o presidente do Parlamento estadual levou o tema a plenário revela tão somente os interesses políticos daqueles que buscam o poder para fins pessoais e não respeitam o voto dos catarinenses, atentando contra a democracia”.

Segundo ele, “a ação se baseia em um frágil argumento que não tem justa causa legal e tampouco apresenta qualquer irregularidade praticada pelo governador, conforme já aferiram o Ministério Público Estadual e o Tribunal de Contas do Estado”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Preço do algodão sobe no campo, mas indústria descarta alta expressiva ao consumidor
Especialistas avaliam os efeitos climáticos do fenômeno La Niña no Rio Grande do Sul até o fim do ano
https://www.osul.com.br/deputados-de-santa-catarina-decidem-dar-continuidade-ao-processo-de-impeachment-do-governador-do-estado/ Deputados de Santa Catarina decidem dar continuidade ao processo de impeachment do governador do Estado 2020-09-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar