Domingo, 25 de julho de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
14°
Fog

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Futebol Dez curiosidades sobre a final da Eurocopa entre Itália e Inglaterra

Compartilhe esta notícia:

A final da Eurocopa ocorreu no dia 11 de julho

Foto: Divulgação/Uefa
A final da Eurocopa ocorreu no dia 11 de julho. (Foto: Divulgação/Uefa)

No dia 11 de julho, Itália e Inglaterra disputaram a grande final da Eurocopa 2020. O jogo foi realizado em Wembley, na Inglaterra. Tinha algum palpite sobre o placar?

Confira a seguir 10 curiosidades que você precisava saber sobre o duelo antes de apostar:

1. Esta foi a 10ª final de um grande torneio da Itália (6 Copas do Mundo, 4 Eurocopas). Entre as nações europeias, apenas a Alemanha está à frente, com 14 partidas.

2. Foi também a primeira participação da Inglaterra em uma final de Eurocopa e a primeira na final de um grande torneio desde a vitória na Copa do Mundo de 1966. É o maior espaço de tempo entre as principais finais (Mundial e Eurocopa) para qualquer nação europeia (55 anos).

3. Inglaterra é a 13ª seleção diferente que disputou uma final de Eurocopa (contando com a Tchecoslováquia e a República Tcheca sendo uma única nação). Apenas três das doze seleções anteriores perderam sua primeira final na competição: Iugoslávia (1960), Bélgica (1980) e Portugal (2004).

4. A Itália terminou como vice-campeã da Eurocopa em duas ocasiões, perdendo para a França em 2000 e Espanha em 2012. Apenas Alemanha e URSS (3 cada) terminaram como vice-campeões mais vezes do que a Itália na competição.

5. A Itália nunca perdeu para a Inglaterra em Copas do Mundo e Eurocopas.

6. A Itália está invicta em todas as competições há 33 jogos, marcando 86 gols e sofrendo apenas 10. Esta é a série mais longa de jogos sem perder na história do país.

7. A Inglaterra ganhou 15 de seus últimos 17 jogos no Estádio de Wembley em todas as competições, marcando 46 gols e sofrendo apenas 5.

8. A Inglaterra estava invicta há 12 partidas em todas as competições, mantendo 10 jogos sem tomar gols e sofrendo apenas dois durante essa sequência. Os ‘Três Leões’ sofreram apenas um gol nesta Eurocopa.

9. Harry Kane esteve envolvido diretamente em 28 gols em suas últimas 27 partidas pela Inglaterra em todas as competições. São 19 gols e 9 assistências.

10. Roberto Mancini estava prestes a tornar o segundo técnico a conquistar o título da primeira divisão inglesa e levar uma seleção à conquista de uma Copa do Mundo / Eurocopa. O primeiro foi Alf Ramsey, que venceu o título da primeira divisão inglesa com o Ipswich e a Copa do Mundo de 1966 com a Inglaterra.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Futebol

Supremo rejeita ação de petistas que tentava obrigar o presidente da Câmara a analisar pedido de impeachment de Bolsonaro
UFRGS manterá processo seletivo para 2021/2 usando notas anteriores do vestibular ou Enem
Deixe seu comentário
Pode te interessar