Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
27°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Diego Costa, atacante do Atlético de Madrid, está na mira de dois clubes tradicionais do Campeonato Italiano: Roma e Napoli.

Compartilhe esta notícia:

Roma e Napoli disputam a contratação de Diego Costa, do Atlético de Madrid. (Foto: Divulgação)

Diego Costa, atacante do Atlético de Madrid, está na mira de dois clubes tradicionais do Campeonato Italiano, Roma e Napoli. As informações foram divulgadas pelos jornais Corriére dello Sport, da Itália, e Mundo Deportivo, da Espanha.

Na manhã desta terça-feira (14), o periódico espanhol noticiou que ambos os clubes já entraram em contato com representantes do jogador para que as ofertas fossem apresentadas.

Diego, que tem contrato com o Atlético até a metade de 2021, já foi sondado pela Roma em outras duas oportunidades, de acordo com a publicação do jornal italiano.

Também foi noticiado que Milik, uma das principais armas ofensivas do Napoli, não deve renovar e, diante disso, o clube busca um “substituto à altura”.

Ambos os jornais, no entanto, entendem que tirar Diego Costa da Espanha não será uma tarefa fácil.

Condenado

Em março, o Atlético de Madrid condenou o atacante por tossir em repórteres após a vitória sobre o Liverpool, na Champions League. Em um vídeo que circulou nas mídias sociais, Costa pode ser visto rindo e apontando a tosse sarcástica na direção de repórteres reunidos na zona mista de Anfield.

A brincadeira provocou uma reação mista, mas muitos criticaram o atacante espanhol, incluindo a equipe espanhola. “Obviamente, a atitude de Diego foi infeliz e o clube condena sua ação”, disse o Atlético à CNN em comunicado. “É uma pena que algumas pessoas achem difícil entender o significado dessa crise. O jogador se arrependeu e pediu desculpas quando percebeu seu erro”.

Apesar da vitória, o motivo da irritação de Diego foi ter sido substituído. Ele jogou até os 10 minutos do segundo tempo. Após ser trocado pelo colega Llorente, ele não ficou satisfeito. O sergipano chutou uma garrafa à beira do campo, disse alguns palavrões e socou o banco de reservas.

Diversos meios de comunicação internacionais viram negativamente a atitude do jogador. Diego Costa foi criticado no famoso programa de televisão espanhol El Chiringuito de Jugones. Todos os jornalistas fizeram silêncio pela ação do atleta e classificaram a cena como “lamentável”.

Não é a primeira vez

O Comitê de Competição da Liga Espanhola, há um ano, suspendeu por oito rodadas o atacante Diego Costa por causa dos seus empurrões e insultos contra o árbitro Gil Manzano num jogo contra o Barcelona. A sanção, de quatro jogos pelos insultos e outros quatro por agarrar o juiz, terminou com a temporada do atacante brasileiro, pois faltavam apenas sete rodadas para o final do Campeonato Espanhol. O Comitê tinha pedido na ao árbitro que esclarecesse o relato da súmula antes de se pronunciar sobre a sanção a Diego Costa.

O caráter vulcânico do atacante explodiu depois que o árbitro fez vista grossa a uma entrada por trás de Piqué contra ele. Irritado, segundo Manzano, proferiu um violento impropério mencionado na ata: “No minuto 28, o jogador (19) Da Silva Costa, Diego, foi expulso pelo seguinte motivo: Dirigir-se a mim em voz alta, nos seguintes termos: “‘¡Me cago en tu puta madre! ¡Me cago en tu puta madre!’” – traduzindo: eu cago na p*rra da sua mãe. O

Atlético alegava que a súmula redigida por Gil Manzano não refletia com exatidão o que aconteceu no gramado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

O combate à corrupção na Fifa é um sucesso nos Estados Unidos e um fracasso na Suíça
Coronavírus: os 30 dias dias sem futebol no Inter
https://www.osul.com.br/diego-costa-atacante-do-atletico-de-madrid-esta-na-mira-de-dois-clubes-tradicionais-do-campeonato-italiano-roma-e-napoli/ Diego Costa, atacante do Atlético de Madrid, está na mira de dois clubes tradicionais do Campeonato Italiano: Roma e Napoli. 2020-04-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar