Domingo, 14 de agosto de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Grêmio Diego Souza fala sobre sequência invicta do Grêmio e sua importância marcando gols: “Não ligo para números”

Compartilhe esta notícia:

Centroavante concedeu entrevista coletiva antes da viagem a Salvador, para a partida de domingo (03) contra o Bahia.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O tricolor vive uma fase mais tranquila na Série B. Os resultados positivos em casa e os 9 jogos sem perder deixaram o ambiente do Grêmio um pouco mais tranquilo.  É neste cenário que Diego Souza, um dos artilheiros da competição com 7 gols, falou em entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho, na tarde desta sexta-feira (01).

O centroavante iniciou destacando a boa partida contra o Londrina e projetando o confronto contra o Bahia, no domingo (03), em Salvador: “Fiquei muito feliz com a nossa última atuação. Estávamos devendo e ajuda para a próxima partida. (..) Sabemos que contra o Bahia será um jogo muito difícil. A vitória é importante para estarmos no G4. Estamos preparados”.

O jogador também comentou sobre as mudanças na forma de atuar, promovidas pelo técnico Roger Machado. Para Diego: “Mudou muito. A prioridade é ter um jogo de segurança. Você vê que a equipe tem dificuldade para fazer gols, mas não sofremos tanto na defesa, não sofremos muitos gols. (…) A oscilação infelizmente vai acontecer. Vai acontecer porque a gente vinha jogando de uma maneira, e nessa última partida mudamos o jeito de jogar. Espero que a gente consiga manter esse jeito com propriedade e qualidade”.

A pressão da torcida vem marcando a campanha do Grêmio nesta Série B. Sobre isso, e também sobre a influência dessa pressão nos atletas jovens do clube, Diego deu seu ponto de vista: “Eles são jovens e estão levando um fardo grande, mas é assim que a gente cresce e ganha maturidade na nossa profissão. O escudo é muito grande. (…) Quando a gente joga em casa, por ser Série B, acham que a gente tem que estar sempre com tudo resolvido, virar o intervalo já com goleada. Não é assim.

Diego Souza é o artilheiro da Série B com 7 gols, ao lado do atacante Lucca, da Ponte Preta . No ano, são 12 gols marcados e 2 assistências. Sobre essa “DiegoDependência”, o próprio centroavante falou: “Eu tenho minha responsabilidade. Sou artilheiro da equipe, mas as coisas acontecem naturalmente para mim. Não ligo para números. O mais importante é a gente vencer”.

A chegada de Lucas Leiva também foi pauta durante a entrevista coletiva. Os dois atletas eram companheiros no Grêmio quando o volante deixou o tricolor em 2o07. “O Lucas (Leiva) agrega muito. Primeiro porque conhece a casa. E dentro de campo, tem muita qualidade. (…) Ajuda com a torcida. Vão pensar em ver ele jogando. Quem se sente pressionado, vai ter mais tranquilidade para jogar”, foi o que destacou o artilheiro gremista.

No fim, o experiente jogador comentou a diferença de atuações e resultados do time jogando dentro e fora casa. “A gente tem sofrido mais nesse primeiro turno por jogar mais fora de casa. Se a gente conseguir uma vantagem legal, no segundo turno jogamos mais na Arena. E aqui é diferente. Somos sempre muito fortes”, disse o jogador.

O Grêmio neste sábado (02) pela manhã para Salvador, onde enfrenta o Bahia no domingo, às 16h. Tricolor pode igualar a pontuação da equipe baiana em caso de vitória na Fonte Nova. O ‘Esquadrão de Aço’, como é conhecido, é o 3° colocado da Série B, com 28 pontos. O clube gaúcho ocupa a 4ª colocação, com 25 pontos consquistados.

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Jogador do Grêmio está de saída para time português
Thaciano se reapresenta após empréstimo e Guilherme chega a Porto Alegre para assinar com o Grêmio
Deixe seu comentário
Pode te interessar