Quinta-feira, 23 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 21 de outubro de 2015
Sem compromissos previstos na agenda oficial, a presidenta Dilma Rousseff passou a manhã de quarta-feira no Palácio da Alvorada e chamou à residência oficial os ministros Jaques Wagner (Casa Civil), Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo) e José Eduardo Cardozo (Justiça) após parlamentares da oposição entregarem à Câmara um novo pedido de impeachment. Os três ministros integram o grupo de coordenação política do governo federal.
Dilma desembarcou na base aérea de Brasília às 7h30min de quarta-feira, após passar os últimos quatro dias em agenda oficial na Suécia e na Finlândia.
O encontro da presidenta com os três ministros não constou da agenda oficial, divulgada pela Secretaria de Comunicação Social. Procurada, a Secretaria de Imprensa da Presidência disse não ter informações sobre o que eles haviam discutido.
A reunião entre a mandatária e os ministros da Casa Civil, da Secretaria de Governo e da Justiça ocorreu pouco depois de oposicionistas entregarem ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), novo pedido de impeachment de Dilma elaborado pelos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Júnior.
O documento pede o afastamento da chefe do Executivo brasileiro com a alegação de que o governo deu continuidade às chamadas “pedaladas fiscais” em 2015, mesmo após o TCU (Tribunal de Contas da União) ter denunciado a manobra contábil.