Quarta-feira, 09 de julho de 2025
Por Redação O Sul | 15 de junho de 2015
Será apresentado nesta terça (16) e quarta-feira (17), às 21h, no Teatro do Sesi (Assis Brasil, 8787), o espetáculo “Sambra – 100 Anos de Samba”, mescla de musical e de show que visita a história do samba e de seus baluartes, contando a trajetória deste gênero musical em homenagem a seus 100 anos de existência. A montagem marca a estreia do cantor e compositor carioca Diogo Nogueira como ator e tem direção e autoria de Gustavo Gasparani.
O espetáculo é composto de prólogo, abertura e mais 14 quadros. Com cerca de duas horas e trinta minutos de duração, tem 70 músicas cantadas e outras 25 que ligam as canções em formato de texto. A narrativa é feita de forma quase cronológica e conta desde a história de “Pelo Telefone”, supostamente o primeiro samba gravado no País, passa pelo berço do gênero, a Praça XI, visita os morros cariocas, o teatro de revista, fala de boemia e malandragem, passeia pelo samba politizado, pelos subúrbios cariocas e deságua na apoteose da Avenida, no desfile das escolas de samba.
Todos os grandes nomes desse gênero musical são lembrados. Entre eles, Pixinguinha, Carmen Miranda, Grande Otelo, Cartola, João Nogueira, Noel Rosa, Chico Buarque, Martinho da Vila, Jorge Aragão, Beth Carvalho e Paulinho da Viola.
Informações sobre ingressos estão disponíveis no site www.opuspromocoes.com.br.