Domingo, 14 de junho de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Manutenções programadas afetam abastecimento de água da Zona Sul de Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Durante a execução do serviço, moradores da região poderão enfrentar interrupção no fornecimento de água ou redução da pressão na rede.

Foto: Reprodução
Durante a execução do serviço, moradores da região poderão enfrentar interrupção no fornecimento de água ou redução da pressão na rede. (Foto: Reprodução)

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) programou duas manutenções na rede de abastecimento de água da Zona Sul de Porto Alegre para esta semana. As intervenções ocorrerão entre esta terça-feira (19) e a quarta-feira (20) e poderão provocar baixa pressão ou falta d’água em bairros da região.

Segundo o departamento, os serviços fazem parte de ações de melhoria e modernização do sistema de abastecimento. A programação, no entanto, poderá ser alterada em razão de condições técnicas ou climáticas. Atualizações serão divulgadas pelas redes sociais oficiais da autarquia.

Nesta terça-feira (19), equipes do Dmae atuarão, a partir das 8h30min, no entroncamento de uma nova tubulação da rede da avenida João Salomoni. A obra integra o processo de modernização do abastecimento no bairro Vila Nova.

Durante a execução do serviço, moradores da região poderão enfrentar interrupção no fornecimento de água ou redução da pressão na rede. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos no fim da tarde, com retomada gradual do abastecimento ao longo da noite.

Já na quarta-feira (20), o Dmae realizará o corte de duas redes de abastecimento antigas, que já foram substituídas por novas tubulações, na rua Carvalho de Freitas, no bairro Glória.

A intervenção também terá início às 8h30min e poderá causar desabastecimento temporário na região. Conforme o órgão, a normalização do fornecimento ocorrerá de forma gradual durante a noite, após a conclusão dos trabalhos, prevista para o fim da tarde.

Qualidade da água

Após interrupções prolongadas, a água pode apresentar alteração temporária de cor ou gosto em razão do arraste de micropartículas das tubulações. O fenômeno não representa risco à saúde. Caso persista, o usuário pode solicitar lavagem da rede e do ramal domiciliar pelo telefone 156.

Canais de atendimento

Mais informações estão disponíveis pelo Sistema 156 (opção 2), no site do Dmae, por e-mail ou pelo WhatsApp (51) 3289-9156, destinado a serviços comerciais.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Trump diz para o Irã agir rápido “ou não sobrará nada deles”
Grêmio empata em 1 a 1 com o Bahia e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão
Pode te interessar
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x