Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Dois mesários sofrem infarto e morrem durante eleição no Rio

Compartilhe esta notícia:

A segunda morte foi em seção na Zona Norte do Rio. (Foto Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Um segundo mesário sofreu um infarto e morreu durante o 2º turno das eleições para governador e presidente no Estado do Rio de Janeiro. Pouco antes das 15h de hoje (28), a diretora-geral do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), Adriana Brandão, confirmou a informação. Pela manhã, um outro mesário também morreu no Estado.

A segunda morte foi no Tijuca Tênis Clube, na Zona Norte do Rio, onde Andreia Cristina Duarte Gouveia passou mal e foi socorrida pela unidade de pronto atendimento do bairro. Ela era mesária da Seção 140, tinha 51 anos e sofreu um infarto.

Mais cedo, o TRE havia informado que o mesário João Carlos Félix, de 50 anos, morreu vítima de um ataque cardíaco. Ele trabalhava na 156ª zona eleitoral, localizada no Centro Federal de Educação Tecnológica de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Prisão

Segundo o TRE-RJ, a eleição no Estado do Rio de Janeiro teve quatro pessoas presas por crimes eleitorais. Três prisões foram em Aperibé, cidade do interior fluminense em que ocorre também eleição suplementar para prefeito. A quarta prisão foi em Miguel Pereira, outra cidade do interior do Estado do Rio. Entre os motivos das prisões estão boca de urna, divulgação de propaganda eleitoral e compra de voto.

Segurança

Com um esquema de segurança envolvendo 45.600 agentes das forças federais e estaduais, as eleições neste segundo turno começaram no Rio de Janeiro com longas filas em várias zonas eleitorais, o que refletiu a preocupação do eleitor de evitar os transtornos ocorridos no primeiro turno, quando muitos esperaram até duas horas para votar.

As informações da Secretaria de Segurança indicam que as Forças Armadas estiveram com 6.778 agentes nos pontos de votação e também participarão da escolta das urnas. Já o esquema de segurança montado pela Polícia Militar prevê 35 mil agentes – sendo 13.200 policiais extras – em todo o Estado. Também participam do esquema 2.200 agentes da Polícia Civil.

Terceiro maior colégio eleitoral do País, o Estado do Rio conta com mais de 12,4 milhões de eleitores aptos a votar neste domingo (28) em 4.896 locais espalhados por 92 municípios. São 27 polos de urnas, 19 no interior e 8 na capital, por onde foram distribuídas 165 zonas eleitorais, 116 das quais no interior do Estado e 49 na capital.

O município do Rio de Janeiro contabiliza mais de 4,89 milhões de eleitores, 1.438 locais de votação e 11.779 seções efetivas. Além da capital, situam-se entre os dez municípios com maior eleitorado, São Gonçalo, na Região Metropolitana, com mais de 678 mil eleitores; Duque de Caxias e Nova Iguaçu, ambos na Baixada Fluminense, com respectivamente 634,7 mil e 588,4 mil eleitores; e Niterói, também na Região Metropolitana, com mais de 384 mil eleitores.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Imprensa internacional repercute a vitória de Bolsonaro na eleição presidencial
Vendas pelo celular impulsionam o comércio eletrônico em 2018
https://www.osul.com.br/dois-mesarios-sofrem-infarto-e-morrem-durante-eleicao-no-rio/ Dois mesários sofrem infarto e morrem durante eleição no Rio 2018-10-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar