Quarta-feira, 07 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 16 de outubro de 2020
Trump (D) e Biden disputam a presidência dos EUA
Foto: ReproduçãoO republicano Donald Trump e o democrata Joe Biden, candidatos à presidência dos Estados Unidos, participaram, na noite de quinta-feira (15), de debates com eleitores em diferentes emissoras de TV, no mesmo horário.
Eles deveriam ter se enfrentado em um debate em Miami, na Flórida, cancelado depois que Trump contraiu a Covid-19 e se recusou a participar de um evento em formato virtual.
Trump, que já está curado da doença, respondeu a perguntas de eleitores por 60 minutos em um estúdio da NBC News, com mediação da jornalista Savannah Guthrie, enquanto Biden falou com o público na Filadélfia durante 90 minutos na ABC, intermediado por George Stephanopoulos.
Na entrevista em Miami, o atual presidente e candidato à reeleição reforçou que o seu governo tomou as medidas necessárias para conter o novo coronavírus ao proibir a entrada nos EUA de viajantes provenientes da China, em janeiro, mesmo sob protestos dos democratas.
Ao ser perguntado sobre a vacinação contra a Covid-19, Biden disse que sabe que seria impossível tentar lançar uma campanha de imunização obrigatória para a população norte-americana.
Trump e Biden ainda têm um debate antes da eleição de 3 novembro, marcado para 22 de outubro, em Nashville, no Tennessee, com mediação de Kristen Welker, da NBC News.