Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Egito descarta ação terrorista na queda do avião no Sinai

Compartilhe esta notícia:

Destroços do avião que caiu matando 224 pessoas. Foi o pior desastre aéreo da Rússia. (Foto: Amr Nabil/AP)

Uma investigação está em curso após a queda de um avião de passageiros russo no Egito no sábado, que causou a morte das 224 pessoas a bordo. O primeiro-ministro do Egito, Sharif Ismail, afirmou que uma falha técnica foi a causa mais provável do acidente, e descartou a reivindicação de autoria feita por militantes do grupo extremista Estado Islâmico.

No entanto, três companhias aéreas – Emirates, Air France e Lufthansa – decidiram suspender suas operações sobre a península do Sinai até obterem mais informações sobre as causas. A Rússia passou por um dia de luto nacional nesse domingo após o pior desastre aéreo da história do país.

As duas caixas-pretas do avião foram localizadas e enviadas para análise. Mais de 160 corpos já haviam sido recuperados na manhã de domingo e enviados para o Cairo (Egito) para identificação.

A área das buscas foi ampliada para 15 quilômetros após alguns corpos serem localizados longe dos principais destroços do Airbus. O acidente representa um revés significativo para a indústria do turismo no Egito, que já lutava para se recuperar após a instabilidade política recente no país.

O ministro da Aviação egípcio Hossam Kamal disse que não houve problemas durante o voo. Isso contradiz relatos anteriores que indicavam que o piloto havia solicitado permissão para um pouso de emergência.

Mulher do copiloto
Na Rússia, a mulher do copiloto, Sergei Trukhachev, afirmou que o marido havia reclamado das condições da aeronave. Natalya Trukhacheva disse à rede estatal NTV que a filha do casal havia conversado com o pai antes de o avião deixar a cidade de Sharm el-Sheikh. “Ele reclamou antes do voo que a condição técnica da aeronave deixava muito a desejar”, relata Natalya.

(BBC)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Novos ministros de Dilma investem boa parte de seu tempo recebendo e ouvindo políticos
“O governo está se acovardando diante de Cunha”, diz ex-ministro de Dilma
https://www.osul.com.br/egito-descarta-acao-terrorista-em-tragedia-no-sinai/ Egito descarta ação terrorista na queda do avião no Sinai 2015-11-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar