Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Variedades Elon Musk detalha plano para iniciar combate às contas falsas no Twitter

Compartilhe esta notícia:

O bilionário Elon Musk, que suspendeu a compra do Twitter na última sexta-feira, detalhou nas redes sociais o seu plano inicial para combater as contas falsas da plataforma. O fato de a empresa ter cerca de 5% de contas automatizadas ou não autênticas foi apontado como razão para a suspensão da aquisição, que tem valor anunciado de 44 bilhões de dólares (o equivalente a 222 bilhões de reais, em conversão direta).

Musk afirmou que iniciará, junto à sua equipe, uma avaliação do número de contas falsas a partir da análise de 100 perfis aleatórios do Twitter.

“Qualquer processo sensato de amostragem aleatória é bom. Se muitas pessoas chegarem a resultados parecidos, de forma independente, para o percentual de contas falsas/spam/duplicadas, isso será revelador. Eu escolhi 100 como o número do tamanho da amostra, porque é isso que o Twitter usa para calcular o número de menos de 5% de contas falsas/spam/duplicadas”, escreveu o bilionário.

Musk propôs fazer essa análise ignorando os primeiros 1.000 seguidores dessas 100 contas para chegar a uma estimativa de quantas contas podem ser consideradas falsas.

Contas falsas

O problema das contas não autênticas que são rentabilizadas pelo Twitter tornou-se um problema para Musk apenas nesta semana, apesar de o relatório relativo ao ano de 2021 já contar com tal informação.

A empresa diz que persegue uma estimativa que seja realista, apesar de não garantir que ela esteja correta e admite que pode ser maior. A questão tem impacto no resultado financeiro da companhia, uma vez que as campanhas publicitárias que rentabilizam a plataforma têm valores variados, deixando dúbio o real impacto monetário das contas falsas para o negócio. Segundo analistas de mercado,

Musk busca agora negociar e conseguir um desconto sobre o valor anunciado da aquisição. Se o acordo não vingar após a análise sobre as contas falsas, o empresário precisará pagar multa de US$ 1 bilhão.

Confidencialidade

O bilionário afirmou ainda nas redes sociais que a equipe jurídica do Twitter o acusou de violar um acordo de confidencialidade ao revelar que o tamanho da amostra para as verificações da plataforma sobre bots e contas falsas era de 100 perfis. Para a empresa, esse dado é interno e confidencial.

“O departamento jurídico do Twitter acabou de ligar para reclamar que eu violei seu NDA ao revelar que o tamanho da amostra de verificação de bot é 100!” tuitou Musk em sua conta, no sábado (14).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Vitamina C, ácido hialurônico e retinol: veja o quão eficazes são contra contra o envelhecimento da pele, segundo a ciência
O mundo está entrando na quinta década da Aids, doença que já matou mais de 36 milhões de pessoas
https://www.osul.com.br/elon-musk-detalha-plano-para-iniciar-combate-as-contas-falsas-no-twitter-2/ Elon Musk detalha plano para iniciar combate às contas falsas no Twitter 2022-05-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar