Segunda-feira, 08 de Março de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Partly Cloudy

Porto Alegre O prefeito de Porto Alegre vai a Brasilia em busca de recursos

Compartilhe esta notícia:

Sebastião Melo esteve na Câmara de Vereadores nesta segunda-feira. (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, embarca na manhã desta terça-feira (23) para Brasília, onde tem programados eventos e reuniões, em busca de recursos para a capital gaúcha, em especial na área da saúde e principalmente no que se refere ao enfrentamento à pandemia.

Ele estará acompanhado do secretário Cezar Schirmer (Planejamento e Assuntos Estratégicos). O retorno está previsto para a noite de quarta-feira (24) – durante estes dois dias de ausência, o comando do Executivo municipal será exercido interinamente pelo vice, Ricardo Gomes (DEM).

Já para a manhã, está previsto um encontro com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, a fim de tratar de recursos para unidades de terapia intensiva (UTIs), testes e vacinação contra o coronavírus.

A agenda também prevê solenidade com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto, reunião com a bancada gaúcha na Câmara dos Deputados e diálogo com a Corporação Andina de Fomento (CAF).

Conversa com vereadores

Nesta segunda-feira (22), ao participar com secretários municipais da sessão plenária na Câmara de Vereadores, o prefeito Sebastião Melo incluiu na pauta o atual cenário local da pandemia. Ele detalhou as diferentes ações de combate ao coronavírus que têm sido adotadas na capital gaúcha.

Também reiterou a importância de a cidade ter mantido o sistema de cogestão junto ao governo estadual. De acordo com o chefe do Executivo municipal, isso permite uma autonomia na decisão de medidas específicas de enfrentamento à pandemia.

“O momento é grave e requer de todos nós muita responsabilidade e equilíbrio”, frisou Melo. “Estamos estudando um pedido para compra de vacinas e sei que a Câmara será parceira. Além disso, pressionarei o governo federal para aquisição de novas doses. Também não mediremos esforços para abrir novos leitos e obter vacinas.”

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Porto Alegre tem número recorde de 350 adultos com coronavírus internados em leitos de UTI
Bolsonaro edita decreto que obriga posto a informar a composição do preço de combustíveis
Deixe seu comentário
Pode te interessar