Segunda-feira, 10 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Em Capão da Canoa, mais de 2 toneladas de alimentos impróprios para o consumo humano são apreendidas e inutilizadas

Compartilhe esta notícia:

Foram constatadas diversas irregularidades nos locais visitados, como expor à venda alimentos vencidos, estragados, sem registro nos órgãos competentes.

Foto: Polícia Civil/Divulgação
Foram constatadas diversas irregularidades nos locais visitados, como expor à venda alimentos vencidos, estragados, sem registro nos órgãos competentes. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Policiais Civis apreenderam nesta quarta-feira (16), em Capão da Canoa, a quantia de 2,6 toneladas de alimentos impróprios para o consumo humano. A Força-Tarefa Segurança Alimentar fiscalizou quatro estabelecimentos, entre eles dois restaurantes, um mercado e uma distribuidora de alimentos.

Durante a ação, os policiais civis, membros do Ministério Público e agentes fiscais constataram diversas irregularidades nos locais visitados, como expor à venda alimentos vencidos, estragados, sem registro nos órgãos competentes, além de produtos acondicionados fora da temperatura ideal, sem rotulagem e com ausência de informações obrigatórias. Um dos comércios foi interditado.

(Polícia Civil/Divulgação)

Segundo o Delegado Joel Wagner, a fiscalização promovida tem por objetivo garantir que alimentos seguros sejam disponibilizados à população, ou seja, próprios para o consumo e benéficos para a saúde.

Força-tarefa

A força-tarefa, além da Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor, é composta por agentes do Ministério Público Estadual, Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária, Centro Estadual de Vigilância em Saúde, Vigilância Sanitária Municipal e Brigada Militar (Batalhão Ambiental).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Grêmio perde por 3 a 1 para o União Frederiquense e conhece sua primeira derrota no Campeonato Gaúcho
Hemocentro do Rio Grande do Sul precisa de doações para repor baixos níveis nos estoque de sangue
https://www.osul.com.br/em-capao-da-canoa-mais-de-2-toneladas-de-alimentos-improprios-para-o-consumo-humano-sao-apreendidos-e-inutilizados/ Em Capão da Canoa, mais de 2 toneladas de alimentos impróprios para o consumo humano são apreendidas e inutilizadas 2022-02-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar