Sábado, 23 de Janeiro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
26°
Fair

Artes Visuais Em crise, Fundação Iberê Camargo abrirá só duas vezes por semana em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

O museu desenhado pelo arquiteto português Álvaro Siza é um dos cartões postais de Porto Alegre (foto: Jackson Ciceri/ o Sul)

Um dos cartões-postais da cena artística de Porto Alegre, a Fundação Iberê Camargo vai reduzir seu horário de abertura a só dois dias por semana. O museu desenhado pelo arquiteto português Álvaro Siza passa a funcionar, a partir da semana que vem, só às sextas e sábados, das 13h às 18h.

Em crise nos últimos anos com cortes drásticos de repasses de patrocinadores como a Gerdau, a Vonpar e o Itaú, o museu vem demitindo funcionários e agora admite que não terá outra alternativa a não ser cortar seu horário de atendimento ao público.

Seu maior patrocinador, a Gerdau, por exemplo, reduziu o volume do patrocínio de mais de R$ 4 milhões há dois anos para menos de R$ 50 mil no ano passado, sinalizando o corte que levaria à mais profunda crise da instituição inaugurada há oito anos na capital gaúcha.

Enquanto isso, a Bienal do Mercosul, outra instituição de peso no cenário artístico de Porto Alegre, também já adiantou que passará por uma profunda reformulação antes de sua próxima edição, marcada para setembro do ano que vem. (Silas Martí/Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Artes Visuais

Prestígio empresarial
Agenda
Deixe seu comentário
Pode te interessar