Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Celebridades Em debate global, Anitta diz que a sociedade glamoriza artistas e denuncia corrupção

Compartilhe esta notícia:

Cantora diz que cultura ajuda a manter saúde mental em tempos de pandemia

Foto: Divulgação/Colcci
Cantora está viajando pela Croácia com amigos. (Foto: Divulgação/Colcci)

Anitta participou na manhã desta quinta-feira (14) de um debate global com especialistas da indústria cultural promovido pela Unesco, falando sobre a falta de atenção dos governos de todo o mundo sobre a classe artística.

Ressaltando a situação da América Latina, e especificamente do Brasil, a cantora disse que finalmente as pessoas estão entendendo que o entretenimento é pago, mas que ainda assim os governantes não enxergam a cultura com a sua devida importância.

“A maioria da sociedade, quando escuta o nome ‘artistas’, glamorizam muito essa profissão. Eles pensam que é sobre cantores ricos e tudo o que eles veem na televisão”, disse Anitta.

“Mas talvez elas não saibam, ou esqueçam, de que há uma grande parte deste grupo que está começando. […] É importante para a sociedade que entendam que essa classe de pessoas não é só sobre os artistas e pessoas famosas que elas veem na televisão. É muito mais que isso. Quando falamos da palavra ‘artistas’, estamos falando de muitas pessoas, inclusive as menos famosas”.

Ela continuou, dizendo que, mais do que nunca, o isolamento social promovido pela pandemia do novo coronavírus tem feiro com que as pessoas entendam a importância do entretenimento, uma vez que estão passando mais tempo de suas casas, e a cultura ajudaria a deixar as pessoas mais “mentalmente saudáveis” em meio às más notícias.

A cantora ressaltou ainda que a falta de ajuda financeira que os artistas sofrem acontece porque os governantes “esquecem o quanto isso [cultura] é importante para a sociedade”, e não se atentam ao fato de que essa indústria ajuda a criar muitos empregos. Lembrou ainda do caso envolvendo o deputado Felipe Carreras (PSB), sobre a emenda da MP 948, que mudaria o pagamento de direitos autorais dos artistas.

“Entrei em uma briga com uma pessoa do governo”, disse ela, explicando a discussão. “Isso já é ruim no Brasil, e eles tentam deixar ainda pior”. “Nós sabemos ossos direitos […] e nossos diretos estão tentando ser roubados”, disse. “São coisas que lutamos por anos”.

Treino em casa

Anitta participou de transmissão ao vivo na tarde desta quinta-feira para fazer um treino em casa. Bem animada, a cantora de 27 anos de idade começou a live dançando muito e até agarrou o boneco em que usa para treinar boxe e muay thai.

Após poucos minutos de treino, Anitta pediu para que o affair, Gui Araújo, pegasse outro top para que ela se exercitasse, já que o biquíni sem alças estava caindo com a movimentação. “É seu styling?”, brincou a cantora com o influenciador.

“Pronto, agora estou segura”, disse ela ao voltar aos exercícios com uma peça por baixo da anterior e com alças (veja abaixo). Em um vídeo publicado por Gui, ela aparece treinando. “Meu Deus…”, disse o empresário babando na amada.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Médica revela os segredos por trás da perda de peso da cantora Adele
Sem emprego ou amigos próximos em Los Angeles, o príncipe Harry está “meio sem rumo”
https://www.osul.com.br/em-debate-global-anitta-diz-que-sociedade-glamoriza-artistas-e-denuncia-corrupcao/ Em debate global, Anitta diz que a sociedade glamoriza artistas e denuncia corrupção 2020-05-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar