Quarta-feira, 01 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Em Farroupilha, mais de 3 mil pessoas participam de pré-romaria de Caravaggio com carros antigos; veja fotos

Compartilhe esta notícia:

Cerca de 250 veículos circularam no evento, que faz parte da preparação da 143ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio.

Foto: Leandro Ávila
Cerca de 250 veículos circularam no evento, que faz parte da preparação da 143ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio. (Fotos: Leandro Ávila)

Na tarde deste sábado (23), aconteceu em Farroupilha, na Serra, a 14ª Romaria dos Carros Antigos ao Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio, abrindo a retomada das pré-romarias de forma presencial.

Conforme a organização do evento, cerca de 250 veículos e mais de 3 mil pessoas participaram do encontro, que faz parte da preparação da 143ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio. Foi uma retomada, após dois anos de pandemia, das tradicionais romarias que antecedem o evento principal, em maio.

Os participantes saíram de Caxias do Sul, assim também como de outras cidades da região, e chegaram ao santuário em torno das 16h45, quando foram recebidos pelo reitor do Santuário de Caravaggio, padre Ricardo Fontana, e participaram de missa.

Neste ano, a Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio será realizada nos dias 26, 27 ,28 e 29 de maio e terá como tema “Fonte de sabedoria, rogai por nós”, que recorda a Campanha da Fraternidade deste ano, cujo tema é “Fraternidade e Educação”.

Calendário das pré-romarias 2022

30 de abril – 9ª Romaria dos Motorhome – 10:30 horas.
30 de abril – 15ª Romaria dos Caminhoneiros – 17 horas.
07 de maio – 27ª Cavalgada da Fé – 11 horas.
07 de maio – 14ª Romaria dos Jipeiros – 15 horas.
14 de maio – 18ª Romaria dos Ciclistas – 10:30 horas.
14 de maio – 7ª Romaria das Crianças – 15 horas.
15 de maio – 1ª Romaria das Pessoas com deficiência – 17 horas
21 de maio – 11ª Caminhada, Corrida da Fé – 15 horas.
21 de maio – 43ª Romaria dos Motociclistas – 17 horas.
28 de maio – 9ª Romaria da Juventude – 10 horas.

  • C1
  • C2
  • C3
  • C4
  • C6
  • C7

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Saque do FGTS e 13º salário do INSS devem injetar 79 bilhões de reais na economia
IPVA
Vencimentos do IPVA por final de placa começam nesta semana no Estado
https://www.osul.com.br/em-farroupilha-mais-de-3-mil-pessoas-participam-de-pre-romaria-de-caravaggio-com-carros-antigos-veja-fotos/ Em Farroupilha, mais de 3 mil pessoas participam de pré-romaria de Caravaggio com carros antigos; veja fotos 2022-04-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar