Quinta-feira, 23 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 29 de janeiro de 2020
Em um jogo movimentadíssimo, com sete gols, o Inter conquistou sua terceira vitória seguida no Gauchão ao vencer o São Luiz por 4 a 3. O time de Eduardo Coudet foi à campo com a formação titular que deve enfrentar a Universidad de Chile, na próxima terça-feira (4).
Os gols foram marcados por Michel, duas vezes e Tássio, para os donos da casa e Thiago Galhardo, Rodrigo Moledo, D’Alessandro e Edenilson, para o Colorado.
Primeiro tempo
Na última oportunidade de testar os titulares antes da estreia na Libertadores, Eduardo Coudet levou a campo o time completo, apenas com a preservação de Paolo Guerrero, que sequer viajou. Contudo, o começo não foi o esperado. Na saída de bola, o São Luiz criou uma jogada pela esquerda e Michel no centro da área ganhou de Cuesta e abriu o marcador aos 28 segundos de jogo.
Mostrando a mesma intensidade das últimas partidas, o time de Coudet marcou alto o tempo todo. E aos poucos sofria com os contra-ataques, mas que eram bloqueados pela defesa colorada. Assim, com a pressão alta foi que o time empatou. Thiago Galhardo roubou a bola e fuzilou de perna esquerda pra empatar o jogo. E ainda havia tempo pra mais.
D’Alessandro cobrou escanteio, Patrick ajeitou no segundo pau e Moledo voou mais alto que todos pra virar o jogo pro Inter. No fim do primeiro tempo o Colorado ainda queria mais. Uma boa jogada pela direita e Rodinei rolou pra trás procurando D’Alessandro que foi derrubado. Pênalti. O argentino bateu e marcou o terceiro na partida.
Segundo tempo
No segundo tempo os times voltaram buscando o resultado. O Inter queria manter a estabilidade no placar, mas o São Luiz buscava descontar e conseguiu.
Em jogada feita pela direita, o cruzamento encontrou Tássio, livre, que colocou no canto direito de Marcelo Lomba, diminuindo o placar. Porém, a alegria do time de Ijuí durou pouco. Marcos Guilherme, que entrou no segundo tempo, botou velocidade no jogo e pela direita cruzou rasteiro. Para afastar, o goleiro Lúcio tocou na bola e deixou nós pés de Edenilson, que marcou o quarto.
Com o placar assegurado, Coudet começou a preservar jogadores. D’Alessandro deu espaço para Sarrafiore ganhar uns minutos a mais na competição. Mas o São Luiz queria jogo. Na reta final pelo lado esquerdo de defesa do Inter, Moisés sofreu bastante na marcação e em uma delas, o cruzamento veio e Michel marcou mais um, descontando para 4 a 3 e pondo números finais na partida.
O Inter volta a campo no sábado (1º), 19h, em Erechim. O Colorado fará o duelo dos invictos diante do Ypiranga, no Colosso da Lagoa.
Ficha técnica
São Luiz: Lúcio; Itaqui, João Marcus, Silvio e Samuel Balbino (Vavá); Maycon, Tássio e Elias (Ariel); Lucas Carvalho, Michel e Jean Carlo (Everton Jr). Técnico: Leandro Machado.
Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei, Moledo, Cuesta e Moisés; Musto, Edenilson, Lindoso e Patrick (Marcos Guilherme); D’Alessandro (Sarrafiore) e Thiago Galhardo (Netto). Técnico: Eduardo Coudet.
Arbitragem: Érico Andrade, auxiliado por André da Silva Bitencourt e Max Augusto Guimarães Vioni.