Terça-feira, 30 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Em meio à pandemia do coronavírus, o ex-jogador Dunga afirmou que está acompanhando com apreensão a situação da Itália

Compartilhe esta notícia:

Tinga, D'Alessandro e Dunga fazem entrega de alimentos em Porto Alegre. (Foto: Reprodução/Twitter)

Em meio à pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), o ex-jogador Dunga afirmou que está acompanhando com “apreensão” a situação da Itália. O ex-meia da Fiorentina também alertou que muitas pessoas no Brasil estão passando fome por conta do isolamento.

A relação entre Dunga e a Itália é muito forte. Além de ter ascendência italiana, o ex-atleta defendeu o Pisa, a Fiorentina e o Pescara no país europeu, entre os anos de 1987 e 1993. Visto isso, o brasileiro confirmou que tem muitos amigos por lá e disse que sua esperança é que a população “saia muito mais forte” da crise.

“Minha esperança é que o país volte como antes, acho que as pessoas se sairão muito mais fortes. Ainda tenho muitos amigos na Itália e acompanho com apreensão o que está acontecendo”, disse Dunga em entrevista à “Rádio Toscana”.

O ex-atleta ainda disse que a situação no Brasil é “diferente e mais complicada” em relação com a da Itália. “Temos uma situação diferente e mais complicada, porque muitas pessoas fazem trabalhos diários e, como não podem trabalhar agora, não têm comida. As instalações para idosos e crianças também estão em dificuldade. E existe o problema das favelas, onde as casas são pequenas, talvez habitadas por dez pessoas”, explicou o brasileiro.

Por fim, Dunga afirmou que o grande objetivo no momento é “salvar vidas”. “O futebol dá felicidade às pessoas, mas agora o objetivo é salvar vidas. Enquanto não houver controle preciso da situação, o futebol estará em segundo plano. Depois, também podemos começar a pensar em como recomeçar”, disse o ex-meia.

Além de sua passagem pela Itália, Dunga também defendeu o Internacional, Corinthians, Santos, Stuttgart e Júbilo Iwata. Pela Seleção Brasileira, o ex-atleta conquistou duas Copas Américas (1989 e 1997) e uma Copa do Mundo (1994).

Ídolos no combate ao vírus

A convite de Dunga, que há mais duas décadas organiza campanhas sociais na região, Tinga e o argentino Andrés D’Alessandro foram até o bairro da Restinga, em Porto Alegre, levar 12 toneladas de alimentos que foram doadas nos últimos dias para famílias carentes afetadas pela pandemia de coronavírus.

Usando máscaras e luvas, o trio repassou o alimentos a uma distribuidora de frutas, legumes e verduras da zona sul da capital gaúcha, que será responsável pela entrega dos produtos a entidades filantrópicas. “Façam o bem, da forma que puderem, mas façam por quem precisa de ajuda”, escreveu D’Alessandro ao lado de seus antecessores no posto de capitão do Inter.

“Comecei a participar de ações sociais em 1993 com o Taffarel, no Hospital de Câncer Infantil. Há muitos anos buscamos parcerias com a Sociedade Porto-alegrense de Auxílio aos Necessitados, em asilos, criamos o Esporte Clube Cidadão junto com o Tinga e vários jogadores do Grêmio na época, construímos casas de apoio a crianças com síndrome de Down, são vários projetos”, revela Dunga.

Esta ação foi organizada por Dunga junto ao Sacolão da Fábrica, cuja maioria dos funcionários é torcedor do Inter. O ex-jogador prometeu que levaria os ídolos Tinga e D’Alessandro ao local se ao menos dez toneladas de doação fossem arrecadadas pela Seleção do Bem, um grupo de empresários e personalidades do futebol que trabalha em ações sociais na região. “As coisas se completam. A ação foi organizada pelo Dunga. Eu e ele fazemos ações assim desde 1999. Ele sempre faz isso, sempre foi engajado, não é pelo fato do coronavírus”, esclarece Tinga.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Rádio Grenal tem participação especial em documentário sobre o primeiro clássico gaúcho na Libertadores
Philippe Coutinho está na mira do Paris Saint-Germain, apesar do Chelsea e do Barcelona estarem em negociações pelo brasileiro
https://www.osul.com.br/em-meio-a-pandemia-do-coronavirus-o-ex-jogador-dunga-afirmou-que-esta-acompanhando-com-apreensao-a-situacao-da-italia/ Em meio à pandemia do coronavírus, o ex-jogador Dunga afirmou que está acompanhando com apreensão a situação da Itália 2020-04-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar