Domingo, 03 de julho de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
16°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Em noite de Rodrigo Dourado, Inter goleia time equatoriano por 5 a 1 e avança na Sul-Americana

Compartilhe esta notícia:

Inter venceu com três gols de Rodrigo Dourado, um de Estêvão e um contra de Quiñonez.

Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional
Inter venceu com três gols de Rodrigo Dourado, um de Estêvão e um contra de Quiñonez. (Foto: Ricardo Duarte/S.C Internacional)

O Inter fez o trabalho de casa e avançou para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. A vaga foi garantida após o Colorado golear o 9 de Octubre (Equador) por 5 a 1, na noite desta terça-feira (24) no Beira-Rio, em Porto Alegre. O Inter  aguarda o sorteio para saber a data e o adversário das oitavas de final da competição. A próxima partida da equipe colorada será em casa pelo Brasileirão, onde enfrenta o Atlético-GO, às 20h, na próxima segunda-feira (30).

Com o resultado o Colorado chegou aos 12 pontos, garantindo a primeira posição do Grupo E da competição continental. O Inter nem precisou contar com o resultado do Guaireña, que ficou no empate contra o Independiente Medellín, para avançar na Sul-Americana.

Logo aos 8 minutos a equipe brasileira abriu o placar com Rodrigo Dourado, de cabeça, após cobrança de escanteio de De Pena. Mas 2 minutos depois os equatorianos igualaram tudo com Caicedo, que cabeceou após cruzamento de Mauro da Luz.

Mesmo procurando mais a vitória, o Inter só conseguiu voltar a ficar na frente no segundo tempo. Aos 3 minutos Taison cruzou, a bola passou por Bruno Mendez e Dourado não perdoou. Mas a tranquilidade só veio aos 20 minutos, quando Edenilson mandou para a área adversária e Orlin Quiñónez fez contra.

Aos 30 minutos a dupla Taison e Dourado voltou a entrar em ação, com o camisa sete mandando para o volante marcar de cabeça. Sete minutos depois deu tempo para Estevão deixar o seu.

Após a partida, Rodrigo Dourado comentou a boa atuação da equipe: “Muito feliz pelos gols, era um jogo difícil para nós e precisávamos da vitória. Uma noite iluminada para mim. Três gols é muito difícil para um volante”. O jogador também falou sobre possível injustiça da torcida: “Não. É normal. Faz parte do torcedor. Antes do Mano Menezes chegar, eu vinha jogando pouco e mesmo assim era o mais vaiado. Só jogando poderia mudar essa situação. Espero poder manter isso”.

Ficha técnica

Inter: Daniel; Bustos (Heitor), Bruno Méndez, Vitão e Renê; Dourado (Gabriel), De Pena, Edenilson e Mauricio (Taison); Wanderson (Estevão) e David (Cadorini). Técnico: Mano Menezes.

9 de Octubre: Recalde; Medina, Becerra, Cisneros e Glendys Mina; Vernaza, Chávez (Saltos), Esterilla e Mauro da Luz; Mojica (Orlín Quiñonez) e Caicedo. Técnico: Juan Carlos León.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Após ataque em escola, Joe Biden diz que os Estados Unidos precisam lidar com banimento de armas
Câmara dos Deputados aprova medida provisória que define divulgação do resultado da Previdência
Deixe seu comentário
Pode te interessar