Quarta-feira, 08 de Julho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
14°
Cloudy

Colunistas Em pauta, a infraestrutura e logística do Estado

Compartilhe esta notícia:

Eliseu Padilha (Foto Pedro Marques/Especial/SAC)

Os gargalos da infraestrutura e da logística do Estado, itens responsáveis pela evasão de investimentos que acabam se direcionando para outros Estados, estará em debate nesta quarta-feira na Assembleia Legislativa. O Ministro Eliseu Padilha, que comanda a pasta da Aviação Civil e integra o núcleo estratégico da articulação política do governo federal ao lado do vice-presidente da República Michel Temer, será um dos destaques do encontro que começa pela manhã e se estende durante toda a tarde na Assembleia Legislativa. O encontro será aberto oficialmente às 9h pelo governador José Ivo Sartori e terá, mais tarde, um painel com a presença do ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues. A participação do ministro Eliseu Padilha começa às 15h, quando o foco será o plano de investimentos do governo federal para os aeroportos.

Conselho vai definir pauta energética do Estado

O Estado terá de volta o organismo responsável pela definição de políticas para o setor energético. Uma iniciativa do secretário de Minas e Energia, deputado Lucas Redecker (PSDB), está reativando o Comitê de Planejamento Energético do Rio Grande do Sul. Sem perda de tempo, Redecker já definiu que a primeira reunião será realizada nesta quarta-feira, às 9h, no décimo andar do Centro Administrativo Fernando Ferrari, para a escolha do presidente e demais dirigentes do conselho.

Capital ganha comissão para obras de arte e monumentos

Em alto estilo, tomam posse nesta quarta-feira os membros da Comissão Técnica Permanente de Gerenciamento e Avaliação das Obras de Arte, Monumentos e Marcos Comemorativos em espaços públicos. O prefeito José Fortunati comanda o ato logo mais, às 15h30min, no Salão Nobre da prefeitura. O secretário-adjunto da Cultura, Vinícius Cáurio, saúda a decisão do prefeito avaliando que “considero a criação desta comissão um ato concreto que coloca a cidade de Porto Alegre como uma galeria de arte aberta. Temos agora um grupo qualificado que estabelecerá critérios bem definidos quanto às obras de arte públicas, sua visibilidade e segurança para exposição”.

Garantida recuperação da BR-470

O deputado Ronaldo Santini (PTB) comemora o resultado da audiência com o ministro Eliseu Padilha buscando apoio para a liberação de recursos para a BR-470. Padilha articulou contatos com o governo federal e comunicou a Santini e à comitiva integrada pelo presidente da Câmara de Indústria e Comércio Serra, Edson Vinicius Morello, o vice-prefeito de São José dos Ausentes, Nercirio Cardoso Homem, o engenheiro Giovane Boeira e Erivelto Sinval Velho que serão liberados R$ 60 milhões de reais para a obra. A ordem de serviço será emitida até o dia 1 de agosto, com a previsão da recuperação de 200 quilômetros da BR-470.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Onyx Lorenzoni admite disputar a prefeitura de Porto Alegre
VAI DECOLAR
Deixe seu comentário
Pode te interessar