Segunda-feira, 04 de maio de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Em Porto Alegre, táxis e lotações agora podem transitar na avenida Borges de Medeiros, entre a Salgado Filho e a José Montaury

Compartilhe esta notícia:

Agentes da EPTC irão orientar o trânsito.

Foto: Cesar Lopes/PMPA
Agentes da EPTC irão orientar o trânsito. (Foto: Cesar Lopes/PMPA)

Nesta segunda-feira (31) entra em teste a abertura ao tráfego da avenida Borges de Medeiros, no trecho que começa na avenida Salgado Filho, passa pelo cruzamento com a rua dos Andradas (Esquina Democrática) e vai até a rua José Montaury, em Porto Alegre. Nesse período inicial, a permissão é somente para táxis e lotações.

O secretário municipal de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Cezar Schirmer, esclarece que a iniciativa é um teste, decorrente de reivindicações de entidades ligadas ao comércio e serviços.

“Chegou até a prefeitura o pedido de que as ruas do Centro Histórico voltem a permitir a convivência entre carros e pedestres, privilegiando os últimos, mas sem excluir os primeiros. Estamos fazendo, dessa forma, uma experiência dentro da concepção de tráfego compartilhado, em que o carro é o responsável pela segurança do pedestre”, afirma.

Os agentes de fiscalização e a central de videomonitoramento e controle da mobilidade da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) vão monitorar e orientar a circulação para garantir a segurança viária e minimizar os impactos no trânsito.

Sinalização

Além da ação de liberar o tráfego, foi iniciada a revisão de toda a sinalização viária do Centro Histórico para valorização do ambiente e patrimônio existente. As placas verticais serão substituídas por sinalização horizontal nos locais onde for verificada a possibilidade técnica, conforme as normas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Votação para escolher marca de Porto Alegre termina nesta segunda
Ação com vagas de trabalho exclusivas para pessoas trans é promovida nesta segunda em Porto Alegre
Pode te interessar