Terça-feira, 06 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 2 de janeiro de 2021
Melo (D) e Gomes reuniram secretariado na manhã deste sábado.
Foto: Mateus Raugust/PMPAO Paço Municipal recebeu neste sábado (2) pela manhã a primeira reunião presencial do secretariado escolhido pelo prefeito Sebastião Melo, a primeira de sua agenda oficial. O encontro incluiu a assinatura de um termo de compromisso com a ética, a transparência e a qualidade dos serviços públicos. Também foi tema do encontro o novo decreto, o primeiro da atual gestão, com medidas de enfrentamento à Covid-19 em Porto Alegre, além de um balanço inicial das finanças do Município.
Os secretários assinaram um termo de compromisso de gestão, dando início ao processo de compliance na prefeitura, anunciado por Melo durante a posse, na sexta-feira.
À tarde, Melo visitou a comunidade Mario Quintana, na Zona Norte, onde determinou a execução de serviços emergenciais básicos, como instalação de pontilhão, limpezas de arroio e bocas de lobo e poda de árvores. “A Mário Quintana tem um dos índices de desenvolvimento humano mais baixos da cidade. O governo tem que olhar para todos, mas precisa olhar com muito cuidado para os que mais precisam”, afirmou o prefeito.
Zeladoria
Ao apresentar a equipe direta ao secretariado e alinhar rotinas de trabalho, Melo enfatizou o foco com a zeladoria da Capital. “Serei implacável no cuidado com a cidade”, reforçando que irá buscar parcerias e também a elaboração de um contrato que viabiliza de forma ágil e eficiente melhorias em equipamentos públicos para uso pela população.
“Temos desafios enormes pela frente. E vamos trabalhar dia e noite para entregar uma cidade melhor, uma vida melhor para os porto-alegrenses”, manifestou Melo aos secretários.
Covid
Na reunião, foram debatidos aspectos técnicos do novo decreto municipal com medidas de enfrentamento da Covid-19, que será publicado no início da semana, sob a liderança técnica da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento do Coronavírus de Porto Alegre. “Precisamos estabelecer um debate sem ideologia sobre a pandemia, com foco no equilíbrio entre saúde pública e a economia da nossa cidade”, defendeu o prefeito, que irá dialogar com o governador Eduardo Leite e prefeitos da Região Metropolitana.