Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Em visita ao Rio Grande do Sul, ministro da Educação admite que os cortes de verbas vão atrasar obras e projetos no ensino federal

Compartilhe esta notícia:

Milton Ribeiro cumpriu agenda em Santa Maria e Porto Alegre. (Foto: Mateus Raugust/PMPA)

Durante visita oficial ao Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (11), o ministro da Educação, Milton Ribeiro, admitiu que os cortes nos orçamentos causarão o adiamento de obras e projetos nas instituições federais de ensino. “Teremos que adiar para ver o que é essencial”, discursou ao inaugurar obra no campus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), antes de seguir para Porto Alegre, onde se encontrou com o prefeito Sebastião Melo.

Ele também reiterou ter assumido o cargo em julho de 2020 e, portanto, não agiu em prol de uma universidade investigada por fraude no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), conforme denunciado em matéria investigativa do jornal “Folha de São Paulo”. Milton – que é pastor evangélico – teria participação no caso, ocorrido em 2019.

Porto Alegre

À tarde, o ministro da Educação cumpriu agenda na capital gaúcha, com três compromissos. Na pauta, uma reunião  com o prefeito Sebastião Melo e outras autoridades sobre as escolas cívico-militares, entrevistas à imprensa e uma cerimônia na Assembleia Legislativa, que concedeu a ele a Medalha da 55ª Legislatura.

Assim como em Santa Maria, a presença do titular da pasta em Porto Alegre atraiu manifestantes ligados a estudantes. Com faixas, cartazes e palavras-de-ordem, eles protestavam contra aspectos como os cortes de verbas da educação por parte do governo de Jair Bolsonaro.

No Centro Histórico, dois estudantes foram detidos por suposta tentativa de agressão a Milton Ribeiro quando ele se aproximava de uma emissora de rádio para conceder entrevista. Um agente da Guarda Municipal chegou a fazer ao menos um disparo para o chão próximo a um grupo de pessoas – ambos os incidentes estão sendo investigados.

(Marcello Campos)

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Prefeitura encaminha a implantação da primeira escola cívico-militar em Porto Alegre
Em Porto Alegre, manifestantes são detidos após suposta tentativa de agressão ao ministro da Educação
https://www.osul.com.br/em-visita-ao-rio-grande-do-sul-o-ministro-da-educacao-admitiu-que-os-cortes-de-verbas-para-a-educacao-vao-atrasar-obras-e-projetos/ Em visita ao Rio Grande do Sul, ministro da Educação admite que os cortes de verbas vão atrasar obras e projetos no ensino federal 2021-05-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar