Segunda-feira, 13 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral “Embaixador” gay norte-americano defende lei anti-homofobia para coibir crimes

Compartilhe esta notícia:

Randy Berry defende lei anti-homofobia para coibir crimes. (Foto: Ernesto Rodrigues/Folhapress)

Randy Berry, enviado especial dos Estados Unidos para direitos humanos da população LGBT, defendeu nesse domingo a importância de uma lei anti-homofobia para reduzir a violência contra gays. “O fato de termos legislação contra crimes motivados por orientação sexual fez toda a diferença”, disse.

“Teve um efeito positivo dissuasório não apenas pelas punições, mas pelo debate, que sensibiliza a população.”

Legislação que pune a homofobia está em discussão no Congresso e é alvo de ataques da bancada evangélica. Nos EUA, foi aprovada em 2009 a Lei Matthew Shepard contra crimes de ódio, em homenagem ao adolescente gay assassinado em 1998.

Berry participou da Parada Gay ao lado do ex-senador Eduardo Suplicy e da senadora Marta Suplicy e ficou “impressionado” com o apoio da população ao evento.

Sua recepção no Brasil foi mais tranquila do que na Jamaica, onde foi recebido, no fim de maio, por protestos contra “a tentativa dos EUA de impor sua agenda gay”. A Jamaica tem leis contra “sodomia” e homossexualidade.

Do Brasil, ele parte para a República Dominicana, onde também deve enfrentar clima tenso. O atual embaixador dos EUA no país, James Brewster, foi hostilizado por representantes da Igreja Católica por ser gay. (Patrícia Campos Mello/Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Um a cada cinco deputados federais recebeu doações de empresas ou pessoas que eles contrataram e pagaram com dinheiro público
Número de mortes pelo coronavírus Mers chega a seis na Coreia do Sul
https://www.osul.com.br/embaixador-gay-norte-americano-defende-lei-anti-homofobia-para-coibir-crimes/ “Embaixador” gay norte-americano defende lei anti-homofobia para coibir crimes 2015-06-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar