Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Empreiteiro renegocia dívida de 1 bilhão de reais e se livra de tornozeleira

Compartilhe esta notícia:

Único dono de empreiteira denunciado na Lava-Jato com autorização da Justiça para voltar ao trabalho, Pessoa não lida diretamente com os credores. (Foto: Zanone Fraissat/Folhapress)

O empresário Ricardo Pessoa, um dos principais personagens da Operação Lava-Jato, começou o ano mais leve. Ficou livre da tornozeleira eletrônica e acertou a renegociação da dívida de 1,2 bilhão reais de sua empresa, a UTC, com bancos.

O sensor na perna, usado desde que ele deixou a cadeia, em abril, foi retirado com autorização da Justiça. Mas o empresário continua sendo monitorado. A UTC de Pessoa também será monitorada, mas pelos bancos credores que, depois de um ano de negociação, aceitaram alongar o vencimento do débito da empresa por cerca de três anos. Esse prazo pode ficar até maior, desde que a UTC cumpra condições combinadas com seus credores – Bradesco, Itaú, Santander e Banco do Brasil são os principais. A UTC se comprometeu a insistir na tentativa de vender patrimônio para abater sua dívida – agora com mais fôlego. Seu ativo mais vistoso, a participação de 23% no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), já está à venda.

Com a renegociação, a UTC se torna a primeira empreiteira envolvida no petrolão a acertar seus ponteiros com os bancos. Para ser oficialmente sacramentada, a operação depende da redação final dos contratos e de seus registros em cartório. Único dono de empreiteira denunciado na Lava-Jato com autorização da Justiça para voltar ao trabalho, Pessoa não lida diretamente com os credores, mas dá a palavra final em alguns pontos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Terremoto atinge o Alasca e gera alerta de tsunami para a região
Novo delator confirma 10 milhões de reais a ex-presidente do PSDB para abafar CPI
https://www.osul.com.br/empreiteiro-renegocia-divida-de-1-bilhao-de-reais-e-se-livra-de-tornozeleira/ Empreiteiro renegocia dívida de 1 bilhão de reais e se livra de tornozeleira 2016-01-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar